05/11/2015 às 17h13min - Atualizada em 05/11/2015 às 17h13min

Novo Convênio possibilitará cirurgias Bucomaxilares em Ubá pelo SUS

Assessoria de Comunicação da PMU
O Prefeito Vadinho Baião juntamente com o Secretário da Saúde Cláudio Ponciano recebeu os Diretores do Hospital Santa Isabel, Fabiano dos Santos e Rosângela Alfenas e o Diretor da APAE Ubá Sandro Cataldo da Mota.

Na terça-feira, 27 de Outubro, a Prefeitura de Ubá anunciou o novo Convênio assinado entre o Município e a Associação Beneficente Católica – ABC mantenedora do Hospital Santa Isabel.

Na ocasião foi anunciado ao público presente, incluindo a Imprensa local, o repasse de um recurso do Município à ABC/Hospital, no valor de 19 mil e 500 reais, sendo que deverá ser utilizado exclusivamente para oferecer aos usuários do SUS plantão em sistema sobreaviso 24 horas, todos os dias da semana, atendimento odontológico especializado, na área de cirurgia e trauma bucomaxilar facial e clínico cirúrgico de urgência/emergência. O prazo do convênio será até 31 de Dezembro de 2015.

O Prefeito Vadinho Baião juntamente com o Secretário da Saúde Cláudio Ponciano recebeu os Diretores do Hospital Santa Isabel, Fabiano dos Santos e Rosângela Alfenas e o Diretor da APAE Ubá Sandro Cataldo da Mota.

O Secretário Cláudio Ponciano falou no início do evento “estamos dando um passo pequeno, mas muito importante na Atenção Odontológica. Na implantação da rede de urgência e emergência não tínhamos o cirurgião e sempre que aparece um trauma não há o recurso para o atendimento e o Hospital acaba complementando o custo sem receber por isso. Outro caso é o atendimento dos portadores de necessidades especiais que muitas vezes precisam se deslocar até Juiz de Fora para receber atendimento. Agradecemos ao hospital por assumir conosco esse serviço e colocá-lo à disposição e ao município por assumir um serviço desse nível” disse.

A notícia foi muito comemorada, em especial, pelos pais de portadores de necessidades especiais, representados no evento pelo Presidente da APAE Sandro, da Diretora Valdênia Rufato Gomides Dutra e o aluno Washington Luiz Bernardo, haja vista que são os principais beneficiados por este serviço que antes era difícil, sofrido e alguns precisavam se deslocar até Juiz de Fora para terem acesso aos procedimentos. “Estamos aqui como beneficiários dessa ação e agradecemos a Prefeitura e ao Hospital Santa Isabel que nunca fecharam as portas para nossas entidades, nossos alunos estavam sofrendo muito em ter que ir a Juiz de Fora para fazer esses procedimentos, sabemos como é difícil locomover com essas crianças. Sabemos que isso tem um custo alto e vemos o empenho na administração pela saúde. Fica aqui o meu agradecimento a todos, pelas famílias em nome da APAE agradeço por mais esse serviço que será disponibilizado” falou o Presidente da APAE Ubá.

A Diretora e Vereadora Rosângela Alfenas, agradeceu à Prefeitura e ao Secretário de Saúde e falou da importância de que outros Municípios vizinhos que também utilizam o atendimento do Hospital Santa Isabel colaborem para que seus usuários possam ter acesso ao serviço. “Agradeço por esse momento especial, é uma antiga reinvindicação e o hospital já havia fazendo sem nenhuma remuneração. Quero deixar claro que esses procedimentos não são remunerados pelo SUS que o hospital por sua vez vai continuar contribuindo ainda mais. Com a chegada do serviço, haverá o aumento da demanda, mas estamos tratando aqui de um recurso para pacientes de Ubá. Esperamos que os outros municípios venham somar a fim de contribuir para que os usuários de outros municípios também possam ter acesso” disse Rosângela que esteve acompanhada do Diretor Fabiano dos Santos que também falou aos presentes, “Fico feliz em ver a Prefeitura estendendo a mão principalmente aos portadores de necessidades especiais, é um modesto recurso, porém é uma ajuda muito importante que vem em um momento em que os portadores de necessidades especiais não teriam onde ser atendidos. Agradeço à equipe de cirurgiões bucomaxilos que conta com profissionais que há mais de 28 anos prestam o serviço no hospital” disse.

A equipe esteve representada pelo Cirurgião Queiroz Júnior, Supervisor do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, da Policlínica Odontológica, de onde serão referenciados os pacientes. Agradeceu e elogiou os equipamentos disponibilizados pelo Hospital, “Agradeço a todos, ao empenho do Cláudio que sempre lutou para que isso pudesse acontecer. Elogiar o Hospital que tem uma estrutura excelente que é um diferencial enorme. Temos um consultório montado dentro do centro cirúrgico, somos uma equipe de quatro cirurgiões e esse carinho com que a Administração vem olhando para o atendimento odontológico tanto com a equipe quanto com os usuários é importantíssimo. Agradeço mais uma vez por tudo que tem sido feito pelo serviço de Odontologia no Município” Doutor Antônio Queiroz Júnior.

Finalizando o Prefeito Vadinho falou emocionado aos presentes e externou a enorme satisfação em poder contribuir com a realização do convênio “Quero agradecer aos Diretores do Hospital Santa Isabel e dizer que nenhum investimento seria válido se não houvesse pessoas sérias à frente. Vemos o quanto o Hospital cresceu e vemos que nada sobrepõe à sensibilidade humana que é ali colocada. Há uma sensibilidade enraizada na conduta do dia a dia. Talvez nosso convênio não tivesse o sucesso que tem se não fosse à sensibilidade da Rosângela e do Secretário da Saúde Cláudio Ponciano. As parcerias que estão surgindo agora são frutos das pessoas de bem que estão à frente da saúde de Ubá. Agradeço à equipe de cirurgiões e digo que daqui pra frente temos muito a contribuir e quem sabe assim, outras prefeituras possam também fazer como Ubá”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »