30/11/2015 às 08h14min - Atualizada em 30/11/2015 às 08h14min

Energisa reduz impacto da interrupção de energia causada pela Light

Leopoldina e região ficaram sem Energia Elétrica na noite de sábado (28/11).

A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que ocorreu no sábado, (28/11), por volta das 20h30, afetando parte da área de concessão da Energisa em Minas Gerais, foi ocasionada por um problema nas linhas de transmissão de uma das empresas responsáveis pelo suprimento de energia do Sistema Interligado. A ocorrência afetou, inclusive, os clientes atendidos pela Light e pela Ampla, concessionárias que atendem ao estado do Rio de Janeiro.

A Energisa reforça que imediatamente, após o ocorrido, tomou todas as medidas necessárias para restabelecer a energia o mais rápido possível, o que permitiu reduzir o impacto da interrupção de energia, já nos primeiros seis minutos, para quase a metade dos clientes afetados, priorizando hospitais, por exemplo.

A energia elétrica foi sendo restabelecida gradativamente e às 21h47, foi totalmente normalizada, mesmo sem que o fornecimento da Light fosse normalizado, o que foi possível graças ao sistema robusto e de qualidade que a Energisa possui, com investimentos constantes em toda a sua rede, manutenções e expansão do sistema elétrico.

A Energisa já solicitou, junto à empresa responsável pelo suprimento de energia, informações detalhadas sobre as causas que motivaram a interrupção. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)  também está apurando a ocorrência para avaliar as causas e medidas para evitar que outras situações como essa aconteçam.

A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes.​

Josiane do Carmo Ferreira Campos-Analista Comunicação da Energisa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »