07/12/2015 às 09h13min - Atualizada em 07/12/2015 às 09h13min

50 anos da ‘Jovem Guarda’ foram comemorados em Leopoldina

Centro Educacional Novo Horizonte encerra ano letivo com apresentações de seus alunos em atividades musicais.

Reportagem e fotos de João Gabriel Baia Meneghite
O Centro Educacional Novo Horizonte organizou uma festa de encerramento do ano letivo, realizada neste domingo 6 de dezembro, no Clube do Moinho. Houve apresentações de seus alunos em atividades musicais, comemorando ’50 anos da Jovem Guarda’, movimento cultural muito forte no cenário musical, que fez sucesso na década de sessenta, mesclando música comportamento e moda.
 
A Jovem Guarda surgiu a partir de um programa televisivo exibido pela TV Record, apresentado pelo cantor e compositor Roberto Carlos, conjuntamente com o também cantor e compositor Erasmo Carlos e da cantora Wanderléa. A Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil. Sua alegria e descontração transformaram-na em um dos maiores fenômenos nacionais do século XX.
 
  Segundo a diretora do Centro Educacional Novo Horizonte, Jamile Salim Antônio o tema do evento de fim de ano foi sugerido por sua mãe e abraçado com muito carinho por todos os funcionários da escola, que fizeram uma decoração impecável, com painéis e discos de vinil pendurados no teto com fotos coladas que remontam ao período da Jovem Guarda. Além disso, uma exposição de veículos antigos dentro do salão de festas deu um requinte especial ao evento.

O salão de festas do Clube do Moínho ficou lotado de alunos, pais e demais familiares que foram ver os seus filhos vestidos à caráter na apresentação que foi um reprise do programa de televisão, sendo interpretados pelos alunos Letícia Nery (Vanderléa), Luan Bártole (Roberto Carlos) e André Venture (Erasmo Carlos).
 
Confira a galeria de fotos abaixo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »