10/12/2015 às 08h55min - Atualizada em 10/12/2015 às 08h55min

Prefeitura, SENAR, Uaitec e Sindicato Rural promovem curso de motoniveladora em Leopoldina

Nos últimos dias 26, 27 e 28 de novembro foi ministrado em Leopoldina o curso gratuito para a formação de profissionais na área de Motoniveladora. A realização do curso coincide com a grande demanda dessa profissão no mercado de trabalho. 
 
Composto por aulas práticas e teóricas, o curso teve a parte teórica desenvolvida no auditório da Uaitec. As aulas práticas ocorreram em um terreno apropriado, onde os conhecimentos adquiridos pelos futuros profissionais puderam ser exercitados em uma máquina de alta tecnologia, da marca CASE, modelo 845-B-CAB. 


 
O curso do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural foi ministrado pelo professor Gilberto Bertola Cantarutti, Engenheiro Agrícola e Instrutor de Maquinas Agrícolas do SENAR-MG. Em breve, os onze futuros profissionais receberão seus diplomas do Senar, instituição que presta relevantes serviços ao país. 
 
Na abertura do curso esteve presente o prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, ocasião em que manifestou sua satisfação pela sua realização no município. "Estes profissionais virão a suprir, muito em breve, uma mão de obra escassa no mercado", declarou o prefeito, que solicitou ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Matos, a formação e realização de novos cursos dentro dessa modalidade. 
 
A Uaitec teve importante participação durante o curso, devido a excelente sala que dispõe de todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento de aulas teóricas.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »