12/12/2015 às 14h25min - Atualizada em 12/12/2015 às 14h25min

Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclarece sobre cortes de árvores

A palmeira pode ser plantada em outro local
A Prefeitura de Leopoldina está realizando obras de ampliação e revitalização na avenida dos Expedicionários, no Bela vista. Em trecho das imediações do Ginásio Poliesportivo foi verificado o risco de queda do muro localizado em frente ao campo de futebol do bairro, em razão do posicionamento em que se encontravam as raízes das arvores, o que poderia provocar ferimentos em pedestres, além de acidentes envolvendo veículos. A Secretaria Municipal de Obras encaminhou Memorando ao Conselho Municipal de Meio Ambiente - CODEMA, solicitando autorização para o corte de algumas daquelas árvores. 
 
O CODEMA, órgão consultivo e deliberativo, reuniu-se na última segunda-feira, 7 de dezembro, às 14h00, na sala de reuniões do Paço Municipal, à rua Lucas Augusto, 68, quando deliberou pela autorização do corte, após vistoria feita no local. A autorização contou com a votação unânime dos conselheiros.
 
De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marco Antônio de Toledo Gorrado, as árvores podiam cair devido ao muro que sustentava o terreno, que fica na lateral da pista sentido bairro/centro, estar cedendo.
 
O secretário de Meio Ambiente também informou que as palmeiras do canteiro central da avenida Acácio Serpa tiveram sua transferência aprovada pelo CODEMA e que tanto os procedimentos realizados na Acácio Serpa e Expedicionários, quanto na Praça Félix Martins - que também passa por reformas, contam com o acompanhamento da Polícia Militar Ambiental, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Ministério Público. 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »