15/12/2015 às 13h59min - Atualizada em 15/12/2015 às 13h59min

Alunos da Rede Municipal de Ensino têm índice de aprovação positiva no CEFET

Foram 13 alunos aprovados para o Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET em três áreas.

O bom momento vivido em Leopoldina por sua Administração Municipal tem refletido na participação e nas conquistas de seu povo. Enquanto mais de 570 prefeituras paralisam seus serviços por mais recursos e repasses, nosso município promove bons exemplos; principalmente nas áreas de saúde e educação. São obras e programas que inclui a construção de novas Unidades de Saúde e Farmácias, que além de representar economia para os cofres públicos, vão melhorar o atendimento para a população.
 
Dentre as atividades desenvolvidas a partir da proposta de aproximação da escola com as famílias em favor do bom desempenho do aluno, estão o acompanhamento e participação direta na freqüência e desempenho escolar, o apoio pedagógico, o reforço escolar, o preparatório para o CEFET, entre outras atividades extraclasses.
 
O Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET tem sido a grande oportunidade através da educação de seus alunos, de se garantirem no mercado de trabalho. Esse mercado competitivo não espera mais um trabalhador que conheça apenas conteúdos. A exigência é por um trabalhador com perfil técnico e com habilidades e competências múltiplas para que possa desempenhar um bom papel dentro da empresa em que pretende atuar.
 
Em Leopoldina, as escolas da Rede Municipal de Educação são destaque na aprovação do CEFET. Isso tem acontecido porque a Secretaria de Educação do município tem realizado investimentos na rede física das escolas, nos programas de apoio às atividades escolares e principalmente proporcionado a valorização do setor de educação.
 
Na Escola Municipal Ribeiro Junqueira, os alunos do ensino médio se destacaram entre as outras escolas públicas e particulares da região. Foram cerca de 13 alunos aprovados para o Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET em três áreas, Técnico Integrado em Mecânica, Integrado em Informática e o Integrado em Eletrotécnica. Esse modelo de ensino implantado em Leopoldina, através do CEFET-MG, reúne o ensino médio regular com educação de qualidade.
 
A Prefeitura tem mantido negociações através de sua Secretaria de Educação, com o governo do Estado no sentido de ampliar o ensino médio e garantir mais vagas para quem está concluindo o ensino fundamental da rede municipal ou até mesmo estadual e independente de serem jovens ou adultos, para todos.
 
De acordo com a diretora da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, professora Wilma Portela, essa nova mentalidade implantada na Rede Municipal de Ensino, por sua Secretaria de Educação, fortalece a participação da família, nas principais fases da vida do aluno.
 
"Estou satisfeita com o desempenho dos nossos alunos na prova do CEFET. Tivemos 13 alunos aprovados, o que nos deixa orgulhosos e com a certeza de estarmos promovendo em Leopoldina, um ensino de qualidade para nossos jovens", destacou a diretora Wilma.
 
A relação com os nomes dos alunos da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, aprovados no CEFET, segue abaixo:
 
Técnico Integrado em Mecânica
Flávia Lopes Galvão Conceição Dibo
Cáscia Aparecida Rangel de Freitas
Vinícius Freitas Júlio
 
Técnico Integrado em Informática
Marina Rosatti de Bem
Yasmin de Angelis Paes
Lara Silviano Gouvêa
Letycia Bento Oliveira
 
Técnico Integrado em Eletrotécnica
Maria Eduarda Martins Maciel
Michael Valentim Heffner
Rhuan Pinheiro Marquezini
Cássio Costa Conte
Jéssica Maria Camilo
Samanta Silva Barbosa 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »