08/01/2016 às 09h22min - Atualizada em 08/01/2016 às 09h22min

Nova direção da OAB de Leopoldina é empossada

A solenidade ocorreu no edifício do Fórum Dr. José Gomes Domingues.

Luiz Otávio Meneghite
Foi empossada a nova direção da 109ª Subseção da OAB de Leopoldina tendo à frente o advogado Rafael Vargas Ponte, que encabeçou a chapa da situação em eleição promovida no dia 21 de novembro de 2015. A solenidade ocorreu na sala da OAB, no edifício do Fórum Dr. José Gomes Domingues.

Foram empossados para um mandato de três anos os seguintes advogados: 

Presidente - Dr. Rafael Vargas Ponte
Vice Presidente - Dra. Ana Paula Pereira Monerat Oliveira
Secretário-Geral - Dr. Fabrício Ribeiro de Oliveira
Secretário-Geral Adjunto - Dr. Flávio Procaci Moraes
Tesoureiro -  Antonino Luiz Rodrigues Lopes
Dirigente da Comissão OAB Mulher - Dra. Ivete Freitas de Oliveira
Dirigente da Comissão OAB Jovem - Dr. André Thomé Vargas
Dirigente da Caixa de Assistência dos Advogados - Dr. Neemias Vargas de Oliveira
Dirigente da Escola Superior de Advocacia - Dr. Emanuel Araújo de Azevedo Antunes
Dirigente da Comissão OAB Eventos - Dr. Delvair Pereira de Oliveira Filho.
Dirigente da Comissão OAB Direitos Humanos - Dr. Genovan Costa Coelho.
Advogados componentes do Conselho Municipal Antidrogas: Titular - Dr. Cláudio Réche Iennaco e Suplente - Dr. Wagno Rocha Antunes.
Advogados componentes do Conselho Municipal de Trânsito: Titular - Dr. Daniel Dias Guimarães e Suplente - Dra. Fabiana Lanchine Flores.
Advogados componentes do Conselho Municipal de Habitação: Titular - Dr. Warlley Moraes Botelho Júnior e Suplente - Dr. Nicolau Buonincontro Ribeiro.

As propostas da nova direção
 
A - Utilização de forma mais habitual a Casa do Advogado, localizada na Rua Barão de Cotegipe, que passaria então a funcionar diariamente, dando apoio aos Advogados (computador, telefone, etc), sendo deslocada para lá uma das Servidoras da nossa 109ª Subseção.
 
B – Aquisição de uma boa máquina de fotocópias e de um aparelho scanner para a Casa do Advogado, para utilização pelos Colegas.
 
C – Instalação de um CENTRO DE APOIO PARA O PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO, que contaria com suporte técnico por profissional competente, uma ou duas vezes por semana, para auxiliar os Colegas com dificuldades no manuseio do Processo Eletrônico.
 
D – Local apropriado na Casa do Advogado, para ser utilizado por jovens Advogados ou mesmo aqueles mais experientes, que não disponham de escritório para atender seus clientes.
 
E – Ampliação dos Convênios com empresas da cidade e da região, sempre em benefício dos Advogados. (Planos de Saúde, Fornecedores de Equipamentos Eletrônicos, Editoras, Postos de Combustíveis, etc.)
 
F – Criação da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado.
 
G – Fixação de Convênio/Parceria com a OAB de Muriaé, para o cumprimento de nossas eventuais Diligências, mormente na Justiça Federal daquela cidade.
 
H - Realização de Palestras/Seminários, sobre temas relevantes, que podem ter periodicidade mensal ou bimestral, a depender do interesse dos Colegas.
 
I – Criação de uma Galeria para homenagear os ex-Presidentes da Subseção.
 
J – Realização de almoços e jantares dançantes por ocasião do dia dos pais, dia das mães, comemorações do Dia do Advogado, confraternização de fim de ano e outros eventos, que teria sempre sua renda transformada em alimentos para ser doados a instituições carentes.
 
K – Criação de uma Coluna da OAB, semanal ou quinzenal, em jornal eletrônico de grande relevância no Município, para que os Advogados possam publicar artigos de interesse da categoria e da comunidade em geral.
 
L – Contratação de Médico do Trabalho para dar atendimento periódico aos Advogados e Advogadas.
 
M – Continuação do envio mensal da planilha da prestação de contas e balancete da Subseção, por e-mail, para conhecimento de todos os Colegas, procedimento implantado na gestão 2013/2015.
 
N – Alteração no horário de funcionamento da OAB - Atendimento em Horário Integral, mediante revezamento das servidoras.
 
O - Realização de eventos - "Direito na Praça".
 
P - Realização de palestras em escolas Municipais/Estaduais - Anti-Drogas.
 
Q – Realização de reuniões com os magistrados para tratar de assuntos de interesse da Comarca e da advocacia.
 
R - Elaboração de lista de advogados(as) que tem interesse em realizar diligências na Comarca para ampla divulgação.
 
S - Criação de canal direto com a Diretoria da OAB, via email, para envio de sugestões e críticas.
 


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