18/01/2016 às 08h38min - Atualizada em 18/01/2016 às 08h38min

Avançam as obras da Rua Laert Araújo Mendonça no Alto da Ventania

Recursos vieram do Governo Federal e a Prefeitura deu a contrapartida de 20%

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina - Foto: Kalon Moraes.
A Secretaria Municipal de Obras iniciou no dia  5 de janeiro, as obras de infraestrutura e pavimentação da Rua Laert Araújo Mendonça, que faz a ligação entre os bairros Redentor e Alto da Ventania, pela rua Edward Xavier de Souza. A empresa Pereira e Camilo Construtora Ltda., de Muriaé, foi a vencedora da Tomada de Preços pelo valor de R$ 297.320,14, recursos repassados pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Leopoldina. O secretário de Obras, José Márcio Gonçalves Lima, falou sobre a obra, que é um grande sonho da comunidade. Ele informou que "o prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 90 dias", detalhando que primeiramente será feita a infraestrutura (drenagem pluvial, esgotamento sanitário) e depois a pavimentação utilizando bloquetes, com sarjetas de concreto. “Além disso”, lembrou o secretário, “pela questão de acessibilidade serão construídas as calçadas.”

O vereador Paulo Celestino destacou que a obra na Rua Laert Araújo Mendonça é uma antiga reivindicação da comunidade. "Eu ainda não era vereador quando, após o término de uma reunião da Câmara, conversei neste local com o vereador Ivan Nogueira durante aproximadamente duas horas a respeito do problema enfrentado pelos moradores dessa região. Aí o Ivan fez uma Indicação para que esse calçamento pudesse ser feito pela administração municipal. Agora, como vereador, juntamente com o prefeito José Roberto, nós conseguimos os recursos com o apoio de um amigo que nós temos em Belo Horizonte, que é o Carlos Magnus - secretário especial do governador de Minas Gerais, através de uma emenda parlamentar do deputado federal e hoje Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa. Conseguimos uma verba no valor de R$ 250 mil reais para realizar esta obra, junto com a contrapartida do município. Agradeço a Deus, a todos nós que moramos neste bairro e lutamos por esta obra, e hoje estamos vendo esta realidade com a participação e empenho do prefeito José Roberto, demonstrando boa vontade para com a comunidade e conseguindo a contrapartida para que esta obra seja iniciada."

O Prefeito José Roberto declarou que "o vereador Ivan Nogueira fez a Indicação desta obra e quem conseguiu os recursos para sua realização foi o vereador Paulo Celestino e a Prefeitura entra com uma contrapartida. Como a Prefeitura vem mantendo o equilíbrio orçamentário, não desperdiça, nós temos condições de dar a contrapartida necessária para a realização desta obra. Este calçamento é um pedido antigo da comunidade que felizmente agora nós podemos atender. Quero fazer um agradecimento especial ao Paulo Celestino e ao deputado e Secretário Miguel Corrêa que contribuíram com esta obra. Esta verba foi solicitada ano passado, só que os trâmites são demorados até a liberação dos recursos. Para os recursos chegarem hoje, nós enfrentamos um trâmite muito longo. O Celestino esteve em Belo Horizonte várias vezes pra conversar com o Miguel Corrêa, eu também. Depois tem a fase de Licitação, tem que ser liberada a Emenda, tem que fazer a Homologação, até chegarmos ao final feliz que é a realização desta obra. Vamos continuar fazendo obras até o dia 31 de dezembro de 2016, atendendo os anseios da nossa população", concluiu.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »