22/01/2016 às 16h23min - Atualizada em 22/01/2016 às 16h23min

Famílias que tiveram suas casas interditadas devido às chuvas recebem assistência da Prefeitura

Um levantamento sobre os danos causados pelas chuvas em toda cidade está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social.

O prefeito deu ordens para seus auxiliares atuarem nas emergências decorrentes das chuvas.
A chuva que cai sobre a região nos últimos dias causou problemas em alguns pontos de Leopoldina nesta quinta-feira, 21 de janeiro. O 4º Pelotão de Bombeiros Militar atendeu chamadas relacionadas a deslizamentos de encostas, um deles na Rua Presidente Carlos Luz, onde duas casas foram interditadas por volta das 18h50min e seus moradores tiveram que ser transferidos para locais providenciados pela Prefeitura Municipal. De acordo com o Sargento BM Ferrari, que comandava a equipe dos Bombeiros Militares, a interdição foi necessária devido ao risco de desabamento e em razão da chuva que continuava a cair.
 
Integrantes da Administração Municipal foram acionados pelo prefeito José Roberto de Oliveira para auxiliarem nas emergências decorrentes das chuvas. O Chefe de Gabinete Luiz Cabral, os Secretários Bruno Flores (Administração) e Marco Antônio de Toledo Gorrado (Meio Ambiente), acompanharam os trabalhos dos Bombeiros e ao tomarem conhecimento da situação dos moradores cujas casas foram interditadas, mantiveram contato com a Secretária Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas (Assistência Social), que encaminhou as famílias para um imóvel no centro da cidade, onde passaram a noite.
 
Elas receberam colchões, cobertores, travesseiros e alimentação. Na manhã desta sexta-feira (22) uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social esteve com os moradores, para a adoção de outras medidas relativas ao caso. Um levantamento sobre os danos causados pelas chuvas em toda cidade está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social. 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »