02/02/2016 às 08h11min - Atualizada em 02/02/2016 às 08h11min

Inauguradas em Tebas a telefonia celular 3G e as reformas da Praça e do campo de futebol

Realizadas com recursos próprios da Prefeitura, também estão em andamento no distrito as construções da Creche, da Capela Mortuária e reforma do PSF.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina - Fotos: Kalon Moraes e Wendell Nogueira
Em solenidade às 10h30 deste domingo (31) foram inauguradas em Tebas, distrito de Leopoldina, as reformas da Praça Joaquim Barbosa de Miranda e do Estádio Lund Godinho Lima, além da torre de telefonia celular 3G, iniciativas que fazem parte de um conjunto de ações da Prefeitura Municipal, que está investindo aproximadamente R$ 1 milhão de reais, recursos próprios, em obras naquela localidade, dentre elas a Capela Mortuária, a Creche Municipal e a reforma do PSF.
 
Participaram da solenidade o Prefeito José Roberto de Oliveira, os secretários municipais Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira (Educação), Valter Matos (Desenvolvimento Econômico), Luiz Cabral (Chefe de Gabinete), Jussara Thomas (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo), José Márcio Gonçalves Lima (Obras), Maria do Carmo Brandão Vargas Vilas (Assistência Social), José Márcio Fajardo Campos (Controladoria Geral), Edésio Andries (Fazenda), Pedro Antônio de Paula (Habitação), Marco Antônio de Toledo Gorrado (Meio Ambiente), Viviani Cesar Correa (Procuradoria Geral), Rogério Ladeira (Agricultura), os vereadores Edvaldo Franquido Donato do Vale, Alfredo Mendes do Vale e Hélio Batista Braga. Lideranças tebanas e da cidade de Leopoldina prestigiaram o evento, que contou com expressiva presença popular. 
 
Convidados a discursarem do coreto da Praça, pronunciaram-se os Secretários Pedro Antônio, Valter Matos e Jussara Thomas, Pedro Augusto (Presidente da Coopleste), José Galdino (Vice Presidente da Associação dos Agricultores de Tebas), Joarês Esteves (Diretor do Distrito), o vereador Edvaldo e o Prefeito José Roberto, que agradeceu as presenças do público, dos vereadores, secretários municipais e lideranças. Em sua fala o prefeito lamentou a crise econômica vivida pelo país, ressaltando que apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios, Leopoldina está com as finanças públicas equilibradas, prosseguindo com os investimentos em todo o município, na cidade e nos distritos. "Estas obras que hoje entregamos à população foram pagas com recursos próprios do município", lembrou o prefeito, acrescentando que as construções da Creche, da Capela Mortuária e a reforma do PSF, importantes obras que serão concluídas em breve, também estão sendo pagas com recursos municipais".    
 
Em seguida, autoridades e familiares de Jacy Ramos de Almeida descerraram a placa inaugural do busto em sua homenagem, saudoso vereador, pertencente a uma tradicional família tebana. A Praça Joaquim Barbosa de Miranda conta com nova quadra esportiva e uma academia ao ar livre, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, dentre outras benfeitorias. 
 
Após a reinauguração do busto de Jacy Ramos de Almeida, Darcy da Viola homenageou o prefeito José Roberto e as demais autoridades com a interpretação do clássico "Asa Branca". Músicos do Bloco da Baiana abrilhantaram toda a solenidade.
 
Como última etapa da programação, os presentes caminharam até a entrada do campo de futebol, onde o prefeito José Roberto e a secretária Jussara, ao lado do representante da família de Lund Godinho Lima, o desportista Antônio Ribeiro Martins - Tuniquinho, descerraram a placa alusiva à inauguração da reforma no estádio. Tuniquinho, que atuou no exterior como jogador de futebol, também foi homenageado, recebendo do prefeito uma foto da época em que atuava no futebol tebano. 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes e Wendell Nogueira


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »