03/02/2016 às 08h27min - Atualizada em 03/02/2016 às 08h27min

OAB/MG lança campanha contra caixa 2 de campanhas eleitorais

Todas as subseções da OAB em Minas Gerais estão abertas para receber denúncias de irregularidades

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, recebe a imprensa nesta quarta-feira, 3/2, para lançar, na sede da instituição em BH, a campanha da Ordem mineira contra o caixa 2 nas campanhas eleitorais.

A OAB conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) o fim do investimento empresarial em partidos e candidatos e o fim das doações ocultas. Agora, a Ordem dos Advogados luta pela aprovação projeto de lei que criminalize o caixa 2 no Congresso Nacional.

Segundo o presidente Antônio Fabrício Gonçalves, “a OAB está ao lado da sociedade para que haja um processo eleitoral transparente. O êxito nas urnas não pode estar condicionado ao abuso do poder político ou financeiro”.

A campanha OAB/MG contra o caixa 2 começa neste ano em que acontecem as eleições municipais nas quais serão escolhidos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. Além de ser o primeiro pleito com as novas regras para financiamento de campanhas com proibição de doações de empresas.

Campanha contra o caixa 2

Todas as 230 subseções da OAB no estado estarão abertas para receber denúncias de possíveis irregularidades nas campanhas para o pleito municipal deste ano. As acusações serão apresentadas ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral.
“A população brasileira não tolera mais a corrupção. Com a iniciativa, a OAB pretende estimular que o cidadão denuncie partidos e candidatos que cometerem abusos”, ressalta Antônio Fabrício.

Assessoria de Imprensa da OAB/MG-RG Comunicação/Ricardo Guimarães

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »