05/02/2016 às 08h39min - Atualizada em 05/02/2016 às 08h39min

Posse da OAB/MG teve representação da Subseção de Leopoldina

O presidente da Ordem, Antônio Fabrício Gonçalves, foi saudado efusivamente pelos presentes o que reflete o resultado obtido nas urnas pela nova diretoria

Colaboração: Matheus Oliveira de Paula
Luís Claúdio Chaves ( vice- presidente do Conselho Federal da OAB), Drª Ana Paula, Drª Ivete Freitas e Dr. Rafael Pontes.
A solenidade de posse da diretoria e dos conselheiros da OAB/MG, na terça-feira, 2 de fevereiro, no Minascentro, na capital Mineira, foi bastante prestigiada. Houve ampla participação da advocacia com representantes de 300 cidades do interior de Minas, 21 estados brasileiros, de quase 190 subsecções e 14 seccionais. Além de ser a primeira posse estadual com a presença do presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia. A diretoria da OAB/ Subsecção Leopoldina, representada pelo atual Presidente - Dr. Rafael Vargas Ponte, pela Vice Presidente - Dra. Ana Paula Pereira Monerat Oliveira e pela diretora da Comissão OAB Mulher - Dra. Ivete Freitas de Oliveira estiveram presentes ao evento. 

Autoridades do mundo jurídico, legislativo e executivo, como o prefeito Márcio Lacerda, participaram do evento consolidando a importância da OAB Minas como uma das mais influentes e importantes entidades da sociedade civil organizada.

O presidente da Ordem, Antônio Fabrício Gonçalves, foi saudado efusivamente pelos presentes o que reflete o resultado obtido nas urnas pela nova diretoria. A chapa recebeu mais de 80% dos votos válidos, a maior votação nominal na história da seccional, mesmo sendo chapa única. A nova gestão é marcada pela renovação na direção da OAB/MG.

Em seu discurso, Fabrício emocionou várias vezes a plateia e reafirmou o compromisso da gestão na defesa intransigente dos direitos do advogado e no investimento na formação continuada e permanente dos profissionais do direito. O presidente também falou sobre o desafio para lidar com as inquietações sociais e políticas de toda comunidade e que a OAB/MG ocupará um lugar de protagonismo em defesa dos cidadãos e dos princípios constitucionais.

Segundo Antônio Fabrício, novo presidente da OAB-MG, a entidade não tem se furtado a ocupar um papel de protagonista em defesa da sociedade e dos princípios da Constituição. O presidente da OAB mineira anunciou em seu discurso a promessa do governo do Estado de resolver as questões dos dativos ainda este ano. São compromissos da diretoria eleita com a advocacia: a valorização do advogado, a luta pelas prerrogativas profissionais, a qualificação dos advogados por meio da educação continuada, o prosseguimento e ampliação do projeto Revitalizar, que promove melhorias em sedes de Subseções e salas dos advogados em todo o Estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »