Igreja entregará 66 cadeiras de rodas em Leopoldina, 366 na região

No Brasil já totaliza mais de 25.000 cadeiras de rodas doadas pelo programa nos últimos anos.

Por
2 Min

Acesso a uma cadeira de rodas de boa qualidade tem sido um desafio para as pessoas que são portadoras de alguma deficiência da mobilidade. O equipamento tem um custo elevado e o fornecimento gratuito demanda de enormes filas e até anos de espera.
 
Em Leopoldina, 66 pessoas estão prestes a receber o benefício através d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em solenidade que será realizada no sábado, 19 de março, às 10:00 horas, em sua sede localizada na avenida Getulio Vargas nº 685.

 
Segundo Dayana Patrocínio, uma das organizadoras do evento, essas pessoas foram cadastradas no decorrer do ano passado e agora vão receber suas cadeiras de rodas superando assim um problema em suas vidas. Ela lembra que as pessoas cadastradas devem comparecer portando CPF ou RG e comprovante de endereço.
 
A Ajuda Humanitária d‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’ tem um programa permanente de doação de cadeira de rodas, que atua em âmbito mundial, e no Brasil tem a meta de doar pelo menos 3.000 cadeiras de rodas todos os anos.
 
Este ano de 2016 será a primeira vez que o programa beneficiará a população de Leopoldina e outras localidades da região num total de 366 cadeiras de rodas. No Brasil já totaliza mais de 25.000 cadeiras de rodas doadas pelo programa nos últimos anos.
 
A finalidade da Ajuda Humanitária da Igreja é “Aliviar o fardo dos que mais sofrem”. Este é um programa de Ajuda Humanitária d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pois a igreja tem o compromisso permanente de promover a autossuficiência e amenizar a dificuldade humana de todos os povos, independente de crença religiosa.
 
Como prática os membros da igreja jejuam uma vez por mês, abstendo-se de duas refeições seguidas, com o propósito de doar o dinheiro economizado para ajudar os que necessitam. É justamente destas ofertas que vem o dinheiro para este projeto, onde estão sendo doadas centenas de cadeiras de rodas novas da marca Ortobrás.
 
Fonte: Dayana Patrocínio, d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


  • Ir para GoogleNews
Tags »
Notícias Relacionadas »