16/03/2016 às 19h58min - Atualizada em 16/03/2016 às 19h58min

UAITEC-Leopoldina promove Fórum de Mídias Sociais no domingo (20/3)

Evento será voltado aos profissionais e demais interessados em mídias sociais.

O CVT-UAITEC Leopoldina, fica na rua 27 de Abril, 428 (João Gabriel Baia Meneghite).
A UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – pólo de Leopoldina, promove no domingo, 20 de março, de 13h15min às 18h30min, em sua sede localizada no CVT-Centro Vocacional Tecnológico, à rua 27 de Abril nº 428 – bairro Fábrica, um evento denominado ‘Fórum de Mídias Sociais’ voltado aos profissionais e demais interessados em mídias sociais, empreendedores, blogueiros, sobretudo os que atuam no município.

O que é a UAITEC?

A UAITEC é um programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de pólos de educação a distância. O pólo de Leopoldina está instalado em acomodações amplas e confortáveis na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, sob o comando do secretário Valter Carlos Gonçalves de Matos.

No local existem duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia; Salas de Informática; Acesso aos Laboratórios Virtuais e Acesso a várias Bibliotecas Virtuais.Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Missão - O projeto UAITEC aposta na Educação à Distância – EaD, para atender o maior número de cidadãos. O projeto vai ao encontro da proposta do Ministério da Educação sobre a ampliação da oferta de vagas na educação e visa contribuir com eficiência para que os resultados sejam cada dia maiores e mais amplos.

Visão - A Rede UAITEC tem como foco ampliar as oportunidades de formação e capacitação profissional, e foi concebida para oferecer cursos de Graduação, Tecnológicos, Extensão Universitária, Pós-Graduação, Cursos de idiomas e Cursos livres. Prestar serviços à comunidade para atender as demandas locais por meio de parcerias com outras instituições públicas.

Público Alvo - Comunidade em geral que busca o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, e aos que desejam a qualificação profissional, em busca do primeiro emprego ou aperfeiçoamento para retorno ao mercado de trabalho.

Fonte de informações: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »