17/03/2016 às 08h23min - Atualizada em 17/03/2016 às 08h23min

Impermeabilização dos lagos das praças da Bandeira e Félix Martins custará R$14.920,00

Prefeitura realiza reformas simultâneas nas duas praças e os lagos de ambas, que estavam desativados, voltarão a embelezar os dois logradouros.

Luiz Otávio Meneghite
Praça da Bandeira terá lago reativado
O prefeito José Roberto de Oliveira assinou ato dispensando a realização de licitação para a contratação da empresa especializada GC Impermeabilizações, de Juiz de Fora, que vai impermeabilizar os laguinhos das praças da Bandeira e Félix Martins a um custo total de R$14.920,00. O ato com a dispensa de licitação foi publicado na edição nº 1708, de 17 de março, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
 
As duas praças estão por um processo de revitalização e os lagos de ambas serão reativados mantendo as características originais, sendo que o da Félix Martins terá fonte luminosa e cascata.


Lago da Félix Martins ganhará fonte luminosa e cascata

Praça da Bandeira

A foto gentilmente cedida pelo leitor José Laênio Loche  mostra a popular ‘Praça da Bandeira’, então recém construída no governo do prefeito Newton Monteiro de Barros (1951-1955). Era assim conhecida, pois no local se hasteavam bandeiras em datas cívicas. Ao fundo, pode se ver a tradicional Padaria e Confeitaria Marino. A partir de 1968 passou a chamar-se oficialmente praça Zequinha Reis, em homenagem ao ex-prefeito de Leopoldina José Ribeiro dos Reis , mas o nome popular permaneceu.

Seu pequeno lago, mostrado pela foto, estava desativado há muitos anos, tendo sido aterrado e em seu lugar havia sido instalado um parque infantil que foi destruído pelo vandalismo, agravado pela falta de manutenção.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »