17/03/2016 às 15h20min - Atualizada em 17/03/2016 às 15h20min

Projeto Arca das Letras, em novo formato, atende comunidades de Ubá

Assessoria de Comunicação da PMU
Segundo a professora Andréa Dias, as reuniões acontecem uma vez por mês, em cada comunidade.
Entre os dias 07 e 08 de março, a Secretaria Municipal da Educação de Ubá através do Setor de Programas Literários - Projeto Arca das Letras, atendeu as comunidades de Ubá Pequeno, Santo Anastácio e Córrego Fundo. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, o projeto foi reiniciado com o tema “A Importância da Mulher na sociedade”.

Segundo a professora Andréa Dias, as reuniões acontecem uma vez por mês em cada comunidade. Têm como objetivo envolver as famílias rurais nas práticas de leitura, a fim de oportunizar aos participantes o alargamento dos horizontes pessoais e culturais. Algumas estratégias são criadas para atrair a comunidade. Este mês, o tema “ A importância da mulher na sociedade” foi abordado através da Dinâmicas das Cores, através de um texto, que foi trabalhado com todos os participantes, culminando com um Curso Básico de Ovos de Páscoa, ministrado pela culinarista Marcela Dias de Souza, a qual desenvolverá um trabalho voluntário com a Secretaria Municipal de Educação, durante todo ano de 2016.

Para Marcela, “com o crescimento favorável na área de confeitaria, participar destes cursos é uma grande oportunidade para as comunidades, pois é uma forma de as donas de casa ajudarem na renda familiar”, relata. Segundo Madalena Padovani, uma das Agentes de Leitura da Comunidade Santo Anastácio e Córrego Fundo, as atividades oferecidas superaram as expectativas.

Para as crianças presentes na reunião foi apresentado, pelo voluntário Romildo Ribeiro, o teatro “Xô Dengue”, seguido de atividades práticas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e de atividades de leitura, aplicadas pela professora Alessandra de Carvalho do Setor Programas Literários/ Arca das Letras.



O Projeto Arca das Letras tem como objetivo envolver as famílias rurais na prática de leitura, a fim de oportunizar aos participantes o alargamento dos horizontes pessoais e culturais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »