18/03/2016 às 08h29min - Atualizada em 18/03/2016 às 08h29min

Escola Municipal Botelho Reis completa 70 anos e ganha melhoramentos

A escola recebeu novo piso, revestimento de cerâmica nas salas de aula, cobertura da quadra esportiva, reforma da cozinha e do telhado, além do calçamento do pátio.

Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia.
A Escola Municipal Botelho Reis, localizada na Praça Professor Ângelo, comemorou na quarta-feira, 16 de março, 70 anos de sua criação. Em solenidade que reuniu autoridades municipais, direção, professoras e funcionários daquela escola, pais e alunos, diretoras, professoras e colaboradores de várias instituições de ensino de Leopoldina, foram inauguradas as reformas implementadas pela Administração Municipal naquele prédio, que recebeu novo piso, revestimento de cerâmica nas paredes das salas de aula, cobertura da quadra esportiva, reforma da cozinha e do telhado, além do calçamento do pátio. 




 
Participaram da Mesa de Honra durante o evento o Prefeito José Roberto de Oliveira e sua esposa Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira, Secretária Municipal de Educação; da Escola Municipal Botelho Reis ocuparam lugares de destaque as professoras Maria Beatriz Junqueira Reis - Diretora, e sua Vice Diretora, Maria do Carmo Freire Junqueira Vilela; as ex-diretoras Juracy Barbosa Furtado e Isabel Cristina de Oliveira Bitencourt, além da senhora Eunice de Souza, que desde a fundação da E. M. Botelho Reis, no ano de 1946, nela atuou como ajudante de serviços gerais. Após a execução dos Hinos Nacional e de Leopoldina foram proferidos discursos e entregues homenagens alusivas à data. 
 
Histórico 
 
A instalação do Grupo Escolar Botelho Reis se deu em 16 de março de 1946. De acordo com a Resolução nº 8.470 de 31 de janeiro de 1998, a Escola foi municipalizada, passando a denominar-se Escola Municipal Botelho Reis. Ao completar 70 anos, a Escola conta com seu espaço físico reformado e com educação inclusiva, atendendo aproximadamente 580 alunos distribuídos na Educação Infantil de 5 anos, no Ensino Fundamental Anos Iniciais e no Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contra turno. 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »