18/03/2016 às 19h02min - Atualizada em 18/03/2016 às 19h02min

Frota de veículos escolares da Prefeitura de Leopoldina foi 35% revitalizada

No começo de 2016 todos os veículos de transporte escolar da Prefeitura tiveram seus interiores restaurados

Ônibus escolares reforma mar 2016 (Foto Júlio Cesar Martins)
A frota de veículos escolares da Prefeitura de Leopoldina foi revitalizada em 35% na atual administração e a idade média dos veículos é de 5,5 anos, dentre eles 8 veículos ano de fabricação 2015 que foram incorporados à frota. A informação é do Chefe de Transportes da Prefeitura de Leopoldina, José Geraldo Cevidanes, explicando que o sistema escolar atualmente opera com 25 linhas, interligando as áreas urbana e rural e em 2015 transportou uma média diária de 3.465 alunos, rodando 3.468 Km por dia. 
 
São 31 veículos Kombi, Sprinter, micro-ônibus e ônibus, além de 4 veículos de frota auxiliar (caminhonete, furgão para transporte da merenda escolar e veículos de apoio à Secretaria Municipal de Educação), totalizando 34 veículos. No início deste ano, todos os veículos da frota escolar tiveram seus interiores revitalizados, o mais recente deles um micro-ônibus, que teve seus assentos restaurados, melhorando a qualidade do serviço disponibilizado aos estudantes que utilizam o transporte escolar. 
 
Geraldo Cevidanes acrescentou que em junho de 2015, portanto há menos de um ano, todos os motoristas do setor passaram por um curso de capacitação em transporte escolar. "A qualificação dos profissionais, a manutenção e a segurança da frota são fatores muito importantes", destacou Cevidanes.  
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »