19/03/2016 às 07h55min - Atualizada em 20/03/2016 às 18h55min

Marcos Junqueira é eleito o novo presidente da Coopleste

Entidade é responsável pela organização da Expoleo, um dos maiores eventos agropecuários de Minas Gerais, que completa 80 anos em 2016.

João Gabriel B. Meneghite
O novo presidente durante seu discurso de posse. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
Os cooperados da Coopleste - Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, elegeram no início da noite desta sexta-feira (18/03), os novos membros dos conselhos de administração e fiscal, e da comissão de disciplina. A Assembléia Geral Ordinária - AGO,  aconteceu no salão nobre do parque de exposições José Ribeiro dos Reis, reunindo os produtores cooperados, entidades ligadas ao agronegócio, além da participação do Poder Legislativo, representado pelo presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Ivan Martins Nogueira.


Em seu discurso, o ex-presidente da Coopleste, Pedro Augusto Junqueira, destacou que foi muito feliz na presidência daquela entidade, comandada por ele deste 2012. Ele disse que a alternância do poder é fundamental para a instituição."Nossos pontos positivos foram superiores aos dissabores e problemas. Conseguimos com sabedoria, humildade e inteligência vencermos o ano de 2015, período em que passamos por uma das piores crises econômicas do país. Mesmo assim, temos uma instituição sólida e equilibrada financeiramente", comentou.


► Pedro Augusto Junqueira Ferraz (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

Os membros do conselho de administração e fiscal foram eleitos para o biênio 2016-2017 e tem a missão de organizar um dos maiores eventos do setor agropecuário de Minas Gerais, a Expoleo 2016, que completará 80 anos.

O novo presidente, Marcos Almeida Junqueira Reis, que já tinha comandado a instituição no período de 2010 à 2012, comentou que a sua diretoria veio para somar. "Vamos colocar mais um tijolo na parede. O patrimônio da exposição não é apenas o financeiro, mas o moral - que foi construído ao longo de sua história por produtores rurais, os quais,  cada um no seu tempo, tiveram a participação fundamental". Ele disse ainda que sua diretoria tem foco em dois pontos: a responsabilidade financeira e o destaque no interesse do produtor. "Este é o nosso caminho, além de sempre buscarmos algo a mais", finalizou.


► Marcos(d) ao lado de seus pais Guilherme e Lylis.

Veja como ficou a nova diretoria:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
 Marcos Almeida Junqueira Reis
Ricardo Reis Junqueira
Djanir Baqueiro de Souza
Leonardo de Castro Meirelles
Fernando Reis Ferraz
José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz
 
CONSELHO FISCAL

 Efetivos
Marcelo José Freire Junqueira Villela
Luiz Fernando Meirelles Barbosa
José Carlos Reis Barbosa

Suplentes
Júlio Jendiroba Almeida
Vinicius Souza Lima França
Edmilson Balduino de Macedo

Missão Cumprida

Pedro Augusto Junqueira Ferraz se despede da diretoria da Cooperativa Leste



“Depois de dedicar quatro anos de trabalho árduo à frente da Cooperativa Leste, chegou o momento de se despedir e de avaliar o que pretendíamos fazer, o que foi possível ser feito e se de fato o nosso trabalho contribuiu com o desenvolvimento da classe rural da nossa região.

Desde que nos colocamos à disposição da classe rural do município de Leopoldina, através da presidência da Cooperativa Leste, trabalhamos com comprometimento e responsabilidade. Foram quatro anos em que a Coopleste manteve uma gestão histórica, marcada por lutas e conquistas em benefício único do Homem do Campo e do Setor Rural, de um modo geral. Esse trabalho desenvolvido por nossa Diretoria, tem fortalecido uma das atividades mais essenciais deste país, que é a classe produtora de alimentos, responsável direta pelo crescimento da nação e de qualquer município.

Ao longo desses quatro anos, a Cooperativa Leste trabalhou voltada para nossa classe rural em todos os sentidos. No resgate das tradições de nossas Exposições Agropecuárias, na criação de novos cursos e parcerias com entidades de classe como; SENAR, IMA, EPAMIG, EMATER e muitas outras iniciativas. Nesse contexto ainda se enquadra, o nosso “armazém”, que tem mostrado para toda Zona da Mata Mineira, a maneira correta de se praticar o cooperativismo através de preços justos e condições viáveis para os produtores rurais do nosso município. Buscamos também promover palestras técnicas, onde temas importantes como a evolução do rebanho foi sempre destacado, com novas técnicas e conhecimentos.

Todo esse trabalho que realizamos a frente da Cooperativa Leste, que existe há 79 anos, teve o único objetivo de contribuir para a melhoria do desenvolvimento desse sofrido meio rural.Com esse perfil contemporâneo e comprometido com os ideais de progresso da nossa classe rural, a Cooperativa Leste, nesses últimos quatro anos, buscou a modernização de seus sistemas, fazendo história sem perder os encantos das tradições, mantidos todos esses anos por todos os seus Diretores que por aqui passaram e por aqui deram a sua contribuição. E assim vamos encerrando nossa contribuição à frente da Cooperativa Leste, aliando dinamismo e competitividade, com a experiência da entidade, adquirida ao longo desses 79 anos de existência e tradições. Procuramos sempre a renovação em todos os segmentos, caminhando em sintonia com as mudanças do setor e do mercado, os avanços tecnológicos e sobretudo, com as necessidades da nossa classe formada pelo produtor, o trabalhador rural e sua família.

Hoje, a Cooperativa Leste é reconhecida em todo o Estado, além de servir de bom exemplo para toda a nossa região. Eu e minha família nos orgulhamos de ter contribuído e participado do crescimento e do desenvolvimento sustentável da nossa Cooperativa Leste, e principalmente de ter podido doar um pouco do nosso tempo e trabalho em prol da história rural do município de Leopoldina”.

Obrigado a todos! Pedro Augusto Junqueira Ferraz
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »