04/04/2016 às 15h31min - Atualizada em 04/04/2016 às 15h31min

Jovem com autismo realiza exposição em Viçosa

Pelo olhar de um jovem Autista, educado na APAE, Viçosa - MG, que a vida é apresentada: “O mundo aos olhos do Ulisses” é a sua quarta Exposição em Viçosa - Minas Gerais.

A abertura da exposição, com entrada franca, foi no último sábado, 2 de abril.

A exposição acontece até o dia 29 de abril, na Galeria José Lino Santana, no Príncipe Hotel, em Viçosa - MG

Aos 18 anos Ulisses expõe sua forma de ver a bela cidade - O Rio, representando-a com um grafismo incomum que faz das suas obras algo jamais visto. Em visita a cidade fez inúmeras obras que serão apresentadas na referida exposição, bem como as montanhas de Minas.

Em 2013 sua obra recebeu o primeiro lugar no festival “Nossa Arte” da região do Vale do Piranga.

Utilizando a técnica do grafismo, adquirida com o apoio do Arquiteto e professor de artes, Antônio Fernando Gomes (Fernando Paçoca), no Centro Experimental de Artes Maestro Adson Bicalho, da Prefeitura Municipal de Viçosa, Ulisses produz imagens utilizando traçados com canetas e grafite, numa mistura de cores impressionante, próprias dele mesmo.

Nas montanhas mineiras, Ulisses buscou inspiração no trem que é também foco de atenção, sendo representado nas suas criações em constantes viagens nesta região.

É possível ver a forma como o jovem artista aprecia os instrumentos musicais e as orquestras, produzindo obras com perspectivas diferentes sobre a disposição dos referidos instrumentos.

Em suas criações percebe-se a sua forma particular de compreender o mundo e fazer valer esta compreensão nas amostras expostas no “Mundo Aos Olhos de Ulisses lV”.




Durante o coquetel, Ulisses presenteou aos convidados com uma apresentação musical (Ulisses agora está aprendendo a tocar violão com o maestro Clovis Fischer na Escola Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa e clarineta com o maestro Osvaldinho do Império)

A exposição faz parte da Primeira Semana Viçosense da Pessoa com Espectro Autista, realizada pelo Lions Clube de Viçosa.

Assessoria de imprensa  zedopedalmg@gmail.com

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »