07/04/2016 às 10h13min - Atualizada em 07/04/2016 às 10h13min

Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Leopoldina realiza capacitação sobre direitos humanos de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Leopoldina, através do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 4 e 5 de abril, das 08h00 às 17h00, uma capacitação dirigida aos Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, extensiva à rede socioassistencial. O evento aconteceu no auditório do CEFET, em Leopoldina, estruturado numa perspectiva do trabalho social multiprofissional e interdisciplinar, visando o fornecimento de conhecimento aos Conselheiros Tutelares, aos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente e aos trabalhadores da rede socioassistencial, sobre os direitos humanos de crianças e adolescentes e como lidar com as violações dos mesmos. 
 
De acordo com Jalibe Lanne Almeida Dibo, Coordenadora da Proteção Social Básica - SMAS - da Prefeitura de Leopoldina e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, essa capacitação representa um avanço para a defesa dos direitos humanos e de forma mais específica os direitos da criança e do adolescente, assim como suscita a reflexão sobre a importante contribuição dos órgão na proposição de políticas públicas inclusivas.
 
Em Leopoldina o Conselho Municipal Da Criança e do Adolescente é institucional, plural, permanente, autônomo, formado por representantes da sociedade civil e poder público, cuja atribuição é propor diretrizes das políticas públicas, fiscalizá-las, controlá-las e deliberar sobre elas, sendo órgão de gestão pública vinculado à estrutura do Poder Executivo, ao qual cabe garantir a sua permanência. O município também conta com uma equipe de cinco Conselheiros Tutelares que passaram por processo seletivo, culminando com a posse e nomeação dos aprovados no dia 10 de janeiro deste ano. 
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »