17/04/2016 às 08h46min - Atualizada em 17/04/2016 às 08h46min

Escassez de chuva ameaça abastecimento de água em Recreio

Nas próximas semanas vai começar uma campanha de orientação sobre o consumo consciente com uso de carros de som e distribuição de panfletos

Manancial de Recreio - Foto Polis de 2014.
Já são mais de 30 dias sem chuvas em Recreio e este período de escassez começa a preocupar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE”, responsável pelo abastecimento na cidade. Nas próximas semanas a direção do órgão vai começar a planejar uma campanha de orientação sobre o consumo consciente.

“Apesar de não ser necessário, neste momento, a utilização do racionamento, precisamos alertar os recreienses sobre o problema dos desperdícios. Vamos divulgar mensagens em carro de som pelas ruas da cidade e publicar panfletos informativos”, disse o diretor do SAAE, Ronaldo Luís Machado Silva.

Ano passado o manancial, localizado na Serra das Virgens, há aproximadamente 2 km da área urbana, passou por obras emergenciais que proporcionaram um acúmulo maior de água no reservatório. Segundo o engenheiro do SAAE, Antônio Edilso Lima de Bem, “o nível do manancial vem diminuindo, mas ainda não há risco da população ficar sem água”.

Fonte:  Leonardo Ribeiro da Silva-Site Polis Recreio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »