19/04/2016 às 14h50min - Atualizada em 19/04/2016 às 14h50min

Vereador reivindica braços de luminárias urbanas mais longos nas ruas de Leopoldina

O vereador justificou a reivindicação ao prefeito tendo em vista que a prestação do serviço iluminação pública, é competência do município.

Luiz Otávio Meneghite
A iluminação pública fica prejudicada pela copa das árvores. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
O vereador Ivan Martins Nogueira discursou no plenário da Câmara Municipal de Leopoldina nesta segunda-feira, 18 de abril, para reivindicar ao prefeito José Roberto de Oliveira a troca dos atuais braços de iluminação pública por outros mais longos, de forma que as ruas fiquem melhor iluminadas, já que, devido a farta copa das árvores que embelezam nossa cidade a maioria das nossas ruas estão ficando às escuras dificultando a visibilidade e facilitando a ação de marginais e, consequentemente colocando em risco a integridade das pessoas.

A iniciativa do vereador busca oferecer mais segurança e conforto aos adeptos da prática diária de caminhadas noturnas na cidade, bem como aos estudantes no trajeto casa/escola/casa. De acordo com Ivan Nogueira, também os motoristas tem a visibilidade prejudicada devido à má iluminação de algumas ruas, podendo se envolver em acidentes de trânsito.

Rua Artur Maranha, bairro Cohab Velha. 

Segundo o parlamentar, ele tem recebido muitas queixas de moradores de diversos bairros quanto à qualidade da iluminação pública, que está ficando prejudicada com a falta de poda regular dos oitizeiros, tão frondosos nesta época do ano.

O vereador justificou a reivindicação ao prefeito tendo em vista que a prestação do serviço iluminação pública, é competência do município. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »