26/04/2016 às 08h11min - Atualizada em 26/04/2016 às 08h11min

Intervenções no trânsito do Pirineus beneficiam moradores com novos pontos de ônibus

Benefícios foram solicitados pelo vereador Rodrigo Pimentel ao prefeito José Roberto através de indicações na Câmara

Luiz Otávio Meneghite
O bairro ganhou novos itinerários de ônibus (Foto: João Gabriel B. Meneghite)
A Prefeitura de Leopoldina inaugurou na noite de terça-feira (12) a reforma da Praça Alípio Assunção, a tradicional Praça do Chafariz, localizada no bairro Pirineus. Revitalizado, o local passou a contar com moderno sistema de iluminação, gramado, nova fonte, placas de sinalização nas vias de acesso e no entorno e sinalização horizontal no asfalto para melhor orientação aos condutores de veículos e segurança aos pedestres. Na ocasião o prefeito José Roberto de Oliveira também anunciou que a partir daquela data os ônibus urbanos que atendem os bairros Pirineus e Maria Guimarães França (Cohab Velha) incluiriam em seu trajeto as ruas próximas à Capela Nossa Senhora Aparecida. O Chefe do Poder Executivo fez questão de reconhecer que a maioria dos melhoramentos introduzidos na região tiveram origem em indicações apresentadas pelo vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, que não pode estar presente à inauguração por estar em reunião na Câmara Municipal no mesmo horário.
 
Novo percurso dos ônibus no Pirineus e seus horários
 
Segundo nota da assessoria de imprensa da Prefeitura de Leopoldina, o Chefe do Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura e Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, José Geraldo Cevidanes informou que inicialmente o novo trajeto será feito pelos ônibus que atendem os bairros Pirineus e Maria Guimarães França (Cohab Velha). O trecho será atendido pelo transporte coletivo duas vezes no período da manhã e uma vez à tarde, nos horários de 08h20, 09h40 e 15h00. Dois pontos de ônibus foram instalados, respectivamente na Rua São Vicente de Paula e Praça Mário Malaquias. De acordo com a demanda a empresa concessionária poderá ampliar e alterar estes horários.  
 
Vereador Rodrigo Pimentel comemora benefícios pedidos por ele
 
Falando ao jornal Leopoldinense, o vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel comemorou os benefícios introduzidos na comunidade do Alto Pirineus: “Manifesto meu contentamento com a reinauguração do Chafariz na Praça Alípio Assunção no Alto dos Pirineus. Fico satisfeito não apenas pela administração ter acolhido uma indicação de minha autoria (nº. 81/2014), mas, principalmente, por ter atendido às antigas reivindicações dos moradores do bairro e adjacências. Apesar dos inúmeros problemas existentes naquela região, fiquei satisfeito também pela observância com relação a outras indicações minhas, sempre provenientes de consultas à Associação de Moradores e de pessoas do bairro, como, por exemplos, o reerguimento do Cruzeiro, reparos na via e instalações de quebra-molas na Rua Prof. Gustavo Monteiro de Castro, dentre outros pedidos. Por fim, solicitei recentemente a instalação de uma academia de ar livre no bairro, cujo pedido espero novamente ser atendido, tendo em vista o grande anseio e o bem estar daquela população, concluiu
Confira as indicações do vereador Rodrigo Pimentel (PP) para o Bairro Pirineus e adjacências:
- A revitalização do chafariz, localizado no Bairro Pirineus, tendo em vista ser uma reivindicação dos moradores do referido bairro.
- Revitalização da Praça Mário Malaquias, com o erguimento do Cruzeiro, bem como a instalação de iluminação pública no local.
- Limpeza nas imediações da Rua José Pires e da Praça Mario Malaquias, com a reparação da quadra que ali se encontra, iluminação e reformas na fiação elétrica da mesma, assim como a limpeza e reparação do parquinho que ali se encontra no qual o mato já tomou conta.
- Instalação de quebra-molas na Rua Prof. Gustavo Monteiro de Castro, mais precisamente na altura do Bar do Cal, no Morro do Pirineus.
- Realização de limpeza urbana completa no bairro, evitando-se a proliferação do mosquito da dengue, bem como a poda das árvores que já estão até atrapalhando a iluminação da rua, proporcionando sensação de insegurança aos moradores;
- Reparação na região que circunda o Polivalente, com a volta do campo de futebol no local onde, em tese, seria construído a sede própria do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado. O local, que pertence ao Governo do Estado, virou um matagal sendo foco de dengue e alvo de práticas ilícitas. Tentar obter a doação do terreno junto ao Estado para o Município;
- A reforma das luminárias quebradas na Praça Carlos Luz Meneghite, onde está localizado o PSF, bem como dos bancos quebrados pela ação do tempo e das lixeiras de coleta seletiva;
- Limpeza na Rua Maria Castanheira, bem como conserto dos buracos no calçamento;
- Reparação na Rua Carmita Monteiro, que dá acesso à UNIPAC;
- Reparação da Rua Professor Gustavo Monteiro de Castro, local onde existe um enorme buraco, vindo a prejudicar ou usuários da via.
- Reforma das quadras poliesportivas localizadas Rua José Pires no Pirineus e na Rua Maria Guimarães França na Cohab Velha.
- Instalação de uma academia de ar livre na praça Mário  Malaquias (praça do Cruzeiro), no bairro Pirineus, ou no terreno atrás da quadra onde era a Escola Luiz Salgado Lima ou, ainda, na Praça Carlos Luz Meneghite.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »