26/04/2016 às 16h17min - Atualizada em 26/04/2016 às 16h17min

Fernando Pimentel recebe Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado

Comenda agracia personalidades que contribuíram para a advocacia pública

SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa/Foto: Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG
O governador Fernando Pimentel foi agraciado, nesta terça-feira (26/4), no Palácio da Liberdade, com a Medalha do Mérito da Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais. A comenda é destinada às personalidades físicas e jurídicas que se destacaram por seus relevantes serviços prestados à advocacia pública e à Advocacia Geral do Estado (AGE), ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

Pimentel se disse honrado pela homenagem e destacou o trabalho e a dedicação dos procuradores do Estado. “É uma medalha importante para a AGE, para os procuradores, para o Estado e para mim. Tenho aprendido nesses anos com os procuradores. Parabenizo o doutor Onofre Alves Batista (advogado-geral do Estado) pelo trabalho excelente do qual sou testemunha. Tem sido uma referência, um exemplo”, afirmou.

O governador citou, como exemplo de bom trabalho da AGE, o acordo feito neste ano com a mineradora Samarco em relação à queda da barragem em Mariana. “O exemplo mais próximo de trabalho que testemunhei foi a nossa atuação para fechar o acordo que fizemos com a Samarco, que incluiu o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União, a Procuradoria-Geral do Estado do Espírito Santo. Vamos continuar dando ao Brasil exemplo de competência, compromisso com a causa pública e eficiência”, completou.

O advogado-geral do Estado, Onofre Batista, que condecorou o governador, explicou que esta foi a primeira vez que a premiação foi concedida fora da AGE. “Pela primeira vez a medalha sai do corpo da Advocacia. É uma honra para nós. Os procuradores são os que estão na luta do dia a dia para defesa do Estado, do Governo”, destacou.

Este ano, além do governador Fernando Pimentel, estão sendo homenageados com  a comenda o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, os procuradores de Estado Alberto Guimarães Andrade e Heloíza Saraiva de Abreu e a servidora Deise Carmo de Oliveira Castanheira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »