02/06/2016 às 19h36min - Atualizada em 02/06/2016 às 19h36min

É junho: as festas juninas estão chegando

Divirta-se com segurança e sem acidentes com energia elétrica.

É junho! As festanças de Santo Antônio, São João e São Pedro estão chegando. Para que todos brinquem com segurança, sem colocar a vida em risco, a Energisa preparou uma série de dicas importantes para você:

.fixe adereços como bandeirinhas bem longe dos postes.

.não amarre fios, cabos ou enfeites em postes ou fiações elétricas.

.não brinque com fogos de artifício, principalmente as crianças. Somente os adultos devem manuseá-los.

Mas fiquem atentos às orientações: os fogos podem provocar queimaduras graves e, se atingirem a rede elétrica, podem causar curto-circuito, interrompendo o fornecimento de energia para a localidade.

.ao fazer uma fogueira, observe a distância da rede elétrica. O fogo ou o calor em excesso pode danificar cabos e estruturas, causando curtos-circuitos e interrupção de energia.

.não solte balões. Além de ser crime, eles podem causar grandes acidentes, principalmente se caírem dentro de subestações ou sobre redes elétricas.

.utilize materiais isolantes, eles minimizam os riscos de curto-circuito.

.mantenha sempre a distância de segurança de, no mínimo, dois metros abaixo ou lateralmente às redes elétricas, principalmente quando for manusear peças e vergalhões, por exemplo.

.não faça ligações clandestinas. O risco de acidente é grande e pode ser fatal.

A Energisa alerta: é fundamental ficar atento à segurança, para garantir a diversão e evitar riscos de descarga elétrica, que provocam choques. Por isso, não utilize materiais condutores de energia, não se aproxime da rede elétrica e procure uma pessoa habilitada para fazer as ligações.

Fique atento: em caso de acidente ou fios caídos no chão, isole o local, ligue para a Energisa 0800 032 0196 e fale “Risco de vida”.

A Energisa está sempre disponível para atendê-lo: pelo Call Center, nas agências de atendimento, pelo site www.energisa.com.br ou nas redes sociais: facebook /energisa e twitter @energisa.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Energisa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »