06/06/2016 às 08h50min - Atualizada em 06/06/2016 às 08h50min

Ligação de Ribeiro Junqueira com a BR116 será pavimentada em paralelepípedos

Os recursos virão de operação de crédito interno do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, dentro do Programa BDMG Urbaniza

Edição: Luiz Otávio Meneghite
A Secretaria Municipal de Obras solicitou da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Leopoldina, a realização de uma ‘Tomada de Preços’ visando a contratação de empresa especializada para obra de calçamento em paralelepípedos e drenagem pluvial da via pública que interliga a sede do distrito de Ribeiro Junqueira à BR116, na altura do Posto Vale do Pomba, numa extensão de 2,8 quilômetros. A mesma licitação prevê a pavimentação em paralelepípedos da rua Projetada nº 02, no distrito de Piacatuba.

A empresa a ser contratada vai realizar os dois serviços pelo regime de empreitada a preço unitário e critério de seleção pelo menor preço global, com prazo de execução em seis meses.

Os recursos para as duas obras, no valor de R$1.200.000,00, virão de operação de crédito interno do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, dentro do Programa BDMG Urbaniza- OCINTE.

O edital, bem como os projetos, a planilha orçamentária, o cronograma físico – financeiro, a memória de cálculo, o memorial descritivo e suas especificações estão à disposição dos interessados no site da Prefeitura Municipal de Leopoldina, no endereço eletrônico www.leopoldina.mg.gov.br  Maiores informações pelo telefone (32) 3449 6283 (Setor de Licitação) , no horário de 12:00 às 18:00 horas, nos dias úteis.

Habilitação de Leopoldina foi feita pelo BDMG em 2015

Leopoldina foi incluída numa relação de 395 municípios mineiros que passaram pela primeira etapa do programa “BDMG Municípios 2015”, cujo edital foi lançado em agosto do ano passado pelo governador Fernando Pimentel. Isto significa que os pedidos de financiamento apresentados ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) preencheram os critérios do edital.

A proposta de financiamento pelo BDMG foi aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina com a inclusão no projeto, da pavimentação em paralelepípedos da rua Projetada nº 02, no distrito de Piacatuba.

O último passo foi a aprovação da operação de crédito pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que analisa a capacidade de endividamento de cada município.
 
Fontes:  Edição nº 1761, de 03/06/2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »