28/06/2016 às 10h35min - Atualizada em 28/06/2016 às 10h35min

Prefeitura de Leopoldina inaugura a Praça Luísa Carvalho Lacerda no bairro Três Cruzes

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina - Fotos: Kalon Moraes.
Foi inaugurada em Leopoldina na noite da última sexta-feira (24), a Praça Luísa Carvalho Lacerda, no bairro Três Cruzes. A população do bairro reivindicava a construção de uma praça no local, que era um terreno baldio. Dotada de iluminação pública, bancos, parquinho, academia ao ar livre, espaço para jardim, pavimentação em bloquetes de concreto, que são muito resistentes, a Praça Luísa Carvalho Lacerda é um local protegido, que resgata o convívio familiar e a convivência da comunidade, onde o espaço multiuso permitirá a realização de eventos populares, em benefício dos moradores do bairro. 
 
As obras, realizadas com recursos próprios do município, foram iniciadas no começo deste ano, cumprindo as etapas de elaboração do projeto, processo licitatório e sua homologação, até a execução dos serviços, feita pelas secretarias municipais de Obras, Esportes Lazer e Turismo, Serviços Urbanos, Administração, dentre outras. 
 
A mãe de Luísa, Sra. Sirley Carvalho da Silva Lacerda e seu esposo, Pedro Marcelo Carvalho Lacerda, durante a inauguração da Praça que recebeu o nome de sua filha. Foto: Kalon Moraes. 

Durante a inauguração discursaram o prefeito municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, secretários municipais, além da mãe da jovem Luísa, Sra. Sirley Carvalho da Silva Lacerda, que ao lado do esposo Pedro Marcelo Carvalho Lacerda, falou com emoção em nome dos familiares que também prestigiaram a solenidade, juntamente com moradores do bairro Três Cruzes, secretários municipais, educadores, diretoras de escolas da rede municipal de ensino, dentre outros. A solenidade foi concluída após o descerramento da placa inaugural. 
 


LUÍSA CARVALHO LACERDA
Por Sirley Carvalho da Silva Lacerda

O que podemos dizer sobre Luísa? Uma bela menina que tinha um sorriso tímido e contagiante? Uma criaturinha alegre? Uma boa filha e amada irmã? Uma amiga muito sapeca? O que dizer sobre uma criança tão natural como todas as outras crianças? Bem, Luísa nasceu em 24 de setembro de 2001. Era noite e seus pais, após exames, aguardavam a chegada do terceiro filho do sexo masculino. E ela, então, nos fez uma louca, porém bela, surpresa...
 
Cresceu com sua sinceridade, sorriso largo, modos contidos... Os amigos, TODOS, eram “seus melhores amigos”... Não havia o que respeitasse menos. Na escola, caprichosa e preocupada, sempre motivo de orgulho para nossa família!
 
Sua opinião segura e positiva da vida, já demonstrava a pessoa forte e decidida que estava entre nós. E foi assim que, em junho de 2012, recebemos juntos a notícia de um tipo agressivo de câncer na glândula supra renal. “Mamãe, vou ter que fazer quimioterapia? Meu cabelo vai cair?” Foi só o que perguntou. 
 
E com muita coragem e serenidade, enfrentou um ano e meio de tratamento. Foi nesse período que pudemos acompanhar de perto uma história de superação, paciência e resignação. Nunca ouvimos um “ai”, “estou cansada”, embora isso estivesse bem claro para todos nós.
 
E ela não “venceu” o câncer... Ela nos venceu com seu exemplo de fé em Deus, confiança nos tratamentos, pois, com seu jeito “ranzinza” permanecia no hospital, com cara de jogador de futebol em concentração. E fora dele, uma “espoletinha” que queria brincar, viver, ir à Escola, mesmo sem conseguir carregar seus próprios materiais... 
 
E toda essa chama nós vimos se apagar em 05 de novembro de 2014. E arriscamos a dizer: ela estava feliz!!!
 
Hoje, Luísa é homenageada, não como uma pobre criança doente, mas como uma luz que permanece acesa em nossa lembrança, pelo exemplo de força e superação deixado entre nós! 
 
Que possamos ter a certeza de que, em nossa memória, ela estará sempre correndo pela praça que tanto sonhou enquanto aqui brincava e andava de bicicleta.
 
Às autoridades, aos amigos e amigas do Bairro Três Cruzes, e todos que conosco oraram pelo seu bem estar, nosso eterno agradecimento por esta homenagem! Bem, podíamos contar muitas histórias de Luísa, mas vamos dizer o que com certeza ela iria dizer: “Muito obrigada! Que Deus ilumine este espaço. Que possamos ter aqui momentos de pura alegria!” 
 
E assim, temos certeza de que ela estará feliz, viva e presente em nossas lembranças.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 
 
 









 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »