30/06/2016 às 00h00min - Atualizada em 30/06/2016 às 00h00min

Assistência Social de Leopoldina realizou campanha socioeducativa sobre drogas

Roda de conversa junto aos familiares proporcionou oportunidade de discussão sobre a importância dos pais na luta e prevenção contra o uso de drogas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.
Transmitir conceitos básicos sobre drogas lícitas e ilícitas para que adolescentes, jovens e adultos possam aprender sobre os malefícios que as drogas provocam no meio familiar e na sociedade. É com este intuito que a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a campanha socioeducativa sobre DROGAS: PREVENÇÃO É O CAMINHO, através dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, dos territórios Bela Vista, Quinta Residência e Alto Cemitério, em comemoração da Semana Nacional de Combate ao uso de Drogas e Álcool, realizada a partir do dia 22 de junho até quarta-feira, 29 de junho.
A campanha visa trabalhar em parceria com as escolas dos bairros presentes no território de cada CRAS e com as famílias, divulgando e distribuindo material de alerta quanto à necessidade da prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, articular com a rede de ensino local visando a garantia da discussão do tema nas atividades escolares.
 
Um dos exemplos de sucesso da campanha foi a colocação de tendas de divulgação em cada território de abrangência do CRAS. No bairro Cidade Alta os profissionais de referência do CRAS Bela Vista, assistentes sociais e psicóloga, realizaram uma intensa campanha com os moradores através de busca ativa e distribuição de cartilhas informativas.
 
Em cada CRAS uma roda de conversa está sendo desenvolvida junto aos familiares, proporcionando oportunidade de discussão sobre a importância dos pais na luta e prevenção contra o uso de drogas.
 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Informações e fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »