19/07/2016 às 11h09min - Atualizada em 19/07/2016 às 11h09min

Você é a favor da construção de um presídio em Leopoldina?

Luiz Otávio Meneghite
Há alguns dias publicamos uma matéria no Jornal Leopoldinense Online, dando conta de que um parlamentar federal teria sido acionado por correligionários de Leopoldina, com o objetivo de pleitear o aproveitamento das instalações do antigo Centro de Treinamento de Professores Rurais, localizado à margem da BR116, na altura do bairro Fortaleza, para a instalação de um presídio, tendo em vista a superlotação da ‘cadeia pública’ de Leopoldina, hoje oficialmente identificada como Presídio da Suapi, onde, segundo apuração feita pelo jornal cabem 38 acautelados e tem em média sob custódia,  acima de 100 pessoas, muitas delas oriundas de outras cidades da região.

Na verdade, mudaram a denominação do local de cadeia pública para presídio, sem que investimentos fossem feitos para suportar o aumento da população carcerária. Por outro lado, onde funciona hoje a ‘cadeia pública’ não existem condições de ampliação, além do que ela está localizada próxima ao centro da cidade e cercada de residências. Por estar identificada em Belo Horizonte como Presídio, a ‘cadeia pública’ de Leopoldina está sendo utilizada para receber presos de outras cidades da região, como recentemente, quando recebeu 19 presos da cidade de Pirapetinga.

Como a matéria publicada pelo jornal criou polêmica nas redes sociais, resolvemos submeter aos nossos leitores uma enquete para que o resultado possa ser levado ao conhecimento das autoridades competentes e as auxilie a tomar uma decisão em sintonia com o pensamento da população.

 
Você é a favor da construção de um presídio em Leopoldina? (clique para votar)
Sim.
Não.
Não, em hipótese alguma.
Não, tenho receio de afetar a segurança pública.
Sim, desde que seja afastado do perímetro urbano.
Sim, desde que não seja um presídio regional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »