26/07/2016 às 15h19min - Atualizada em 26/07/2016 às 15h19min

Cosplayers de Leopoldina querem trazer tradição dos matinês pra cidade, com fantasias em temática Geek

A idéia de difundir o cosplay e a cultura geek em Leopoldina, que aos poucos vai se expandindo.

Em 2015, foi realizado o primeiro evento Cosfest e o segundo em 2016, atingindo um público jovem, infantil e adulto, já que, o tipo de evento abrange todas as idades, e chamou atenção da mídia, como a TV Atividade de Muriaé.

Novas idéias vão surgindo a partir disso, e além de um evento diferenciado para adultos, os idealizadores agora querem ir além. Welington Carvalho e Michael Souza querem produzir algo durante o carnaval, mas, em tema geek (filmes, jogos, personagens).  Como antigamente existia os matinês nos clubes da cidade, a idéia é fazer com que volte algo do tipo, com fantasias, brincadeiras, tudo de forma saudável.

Os meninos que estão sempre procurando inovar, pensam em algo temático, como por exemplo, um bloco de carnaval de zumbis ( The Walking Dead, Resident Evil, entre outros). Há um vídeo interessante relacionado na qual Welington é fã e gostaria de mostrar a idéia! Ele diz que algo temático é interessante, bolando músicas, bonecos, maquiagem caprichada para personagens:
 
 
Os meninos costumam  fazer fotos e encenações para seus blogs e páginas! Mais detalhes nessa página: http://welingtonsc.blogspot.com.br/search/label/Evento%20COSPLAY 
 
Os meninos informam a quem estiver interessado, entrar em contato, para participar, fazer parceria, fornecer apoio. Welington Carvalho e Michael Souza André.

 

Fonte: Wellington Carvalho


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »