01/08/2016 às 10h50min - Atualizada em 01/08/2016 às 10h50min

Você espera a propaganda eleitoral ou já decidiu em quem vai votar?

Campanha eleitoral começa dia 16 de agosto e terá 45 dias. Comícios, carros de som e panfletagem nas ruas começam neste dia e vão até 29 de setembro.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Charge de Luciano Baia Meneghite publicada em  14-09-2010.
O eleitor vai começar a ser bombardeado pelas vinhetas e jingles dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador pedindo voto a partir do próximo dia 16 de agosto. Esta é a data estabelecida pela legislação para o início da campanha eleitoral deste ano, que foi encurtada para apenas quarenta e cinco dias, metade do período até então usado pelos postulantes a cargos políticos.
 
A população do município de Leopoldina estimada em julho de 2015 pelo IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é de 53.145. Desse contingente, estão inscritos como eleitores aptos a votar este ano 40.502 pessoas, que vão ser cortejadas por um número estimado acima de 200 candidatos aos cargos de vereador, vice-prefeito e prefeito. O trabalho de convencimento dos candidatos aos eleitores começa oficialmente no dia 16 de agosto quando estarão liberados os carros de som, caminhadas, passeatas e comícios que poderão ser realizados até quarenta e oito horas antes das eleições.
 
A exemplo de eleições anteriores o eleitor não poderá usar camisetas estampadas com o nome do candidato, nem bonés, chaveiros ou canetas. Bandeiras com as imagens e nomes dos candidatos estão liberadas ao longo das vias públicas, desde que móveis e não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Com relação aos ‘santinhos’ dos candidatos, a legislação definiu o tamanho máximo deles em 50 cm x 40 cm inclusive os adesivos geralmente usados em veículos. E está proibido o uso de outdoor e propaganda por telemarketing bem como através de sites de pessoas jurídicas. Também será permitida a propaganda em jornais impressos e o jornal Leopoldinense terá 4 edições normais durante a campanha, podendo ter edições extras.
 
Com a campanha prestes a ser iniciada, o jornal Leopoldinense coloca à disposição de seus leitores a seguinte enquete:
 

CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Você espera a propaganda eleitoral ou já decidiu em quem vai votar?  Veja as opções de respostas: 
 
Ainda não decidi.
Sim, já decidi.
Já decidi só para vereador.
Já decidi só para prefeito.
Já tenho chapa fechada.
Vou esperar a propaganda.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »