19/08/2016 às 09h22min - Atualizada em 19/08/2016 às 09h22min

Câmara fica lotada para palestra e lançamento de livro do Dr. Antonio Márcio

Promoção foi da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, da qual ele é membro.

Edição: Luiz Otávio Meneghite - com fotos de João Gabriel Baia Meneghite

O Plenário Antonio Sérgio Lima Freire (Serginho do Rock), da Câmara Municipal de Leopoldina, ficou com lotado nesta quinta-feira, 18 de agosto, de pessoas atentas à palestra proferida pelo Dr. Antonio Márcio Junqueira Lisboa que abordou o tema: “O papel dos pais na formação da personalidade dos filhos”. Na platéia, muitos médicos de Leopoldina e região além de membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes e convidados. Após a palestra, houve o lançamento do livro de sua autoria: “Memórias de um pediatra”.

A promoção foi da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, da qual o Dr. Antonio Márcio é membro. Eleito pela Sociedade Brasileira de Pediatria como um dos 20 melhores pediatras do país, o leopoldinense Antonio Marcio Junqueira Lisboa, há anos está radicado em Brasília mas vem a Leopoldina várias vezes ao ano onde mantém a casa que herdou de seus pais Cinira e Irineu Lisboa, no centro da cidade.

Professor titular de pediatria da Universidade de Brasília (UnB), O Dr. Antonio Márcio Junqueira Lisboa presidiu a Sociedade Brasileira de Pediatria e a Sociedade de Pediatria de Brasília. É membro da Academia Brasileira de Pediatria, membro honorário da Academia Nacional de Medicina, além da Academia Leopoldinense de Letras e Artes.

O presidente da ALLA Dr. Ronald Alvim Barbosa
Estiveram presentes no evento representantes de diversos segmentos da sociedade, como o médico Dr. Celso Vieira, presidente da Associação Médica de Leopoldina.
Dr. Delano Carlos Carneiro, Conselheiro do CRMMG e sua esposa Ana Lúcia.
O pediatra Dr. Paulo Sérgio Lupatine Furtado, ex- aluno do Dr. Antônio Márcio Junqueira Lisboa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »