26/08/2016 às 07h56min - Atualizada em 26/08/2016 às 07h56min

Casa do Livro lança livro de Joaquim Branco

Vale a pena conferir no dia 6 de setembro, na avenida Astoldo Dutra, 25 em Cataguases

No dia 6 de setembro próximo, terça-feira, a partir de 6h da tarde, a Casa do Livro vai promover uma noite de autógrafos para lançar o livro "Entrelinhas", de Joaquim Branco.
Trata-se uma obra em prosa em que Joaquim trata de autores que o impressionaram e, para isso, analisa suas obras nas "entrelinhas", ou seja, nas pistas deixadas no texto e que não foram propriamente expressas.Uma interessante abordagem que permitirá ao leitor caminhar por linhas apenas sugeridas pelos escritores.
 
Sobre o livro, escreveu a poeta Lina Tâmega Peixoto: "É sempre a mesma fruição que me envolve, quando recebo textos seus. Você tem o dom natural da escrita, a que guarda e exprime as diferentes matizes que envolvem a visão dos temas propostos, organizada em um rigoroso mecanismo de construção sintética e imagética, métodos e conceitos.
 
Percebo, com imenso prazer e alegria dos sentidos, como apreende a diversidade dos discursos que interpreta e de como investiga as tensões de ideias, pensamentos e conceitos na obras e autores, selecionados pelo ofício múltiplo e convergente de professor, escritor e leitor, elementos de clarividência do lastro de seu  viver e conviver com a literatura, que se abre às articulações do conhecimento teórico da linguagem."
 
Vale a pena conferir no dia 6 de setembro, na avenida Astoldo Dutra, 25 em Cataguases 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »