08/09/2016 às 08h31min - Atualizada em 08/09/2016 às 08h31min

Escritórios de advocacia buscam talentos em conferência de carreiras gratuita

Com inscrições até 11 de setembro, evento da Fundação Estudar selecionará 350 universitários e recém-formados em Direito

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a Ene, sua Conferência de Carreiras destinada a universitários e recém-formados. Marcado para o dia 17 de outubro, o evento será inteiramente focado na área jurídica a fim de conectar os jovens com diferentes escritórios de advocacia e empresas, além de apresentá-los aos diferentes mercados e funções do setor.

A Ene Jurídica contará com a presença de organizações dos mais variados segmentos, como direito consultivo (mercado de capitais, M&A, reestruturação e insolvência), concorrencial, contencioso (civil, administrativo e trabalhista), tributário e jurídico de empresas. A conferência de carreiras também proporcionará um dia inteiro de conexão com cerca de 30 escritórios e companhias, sendo que ASBZ Advogados, BMA, Felsberg, FreitasLeite, Itaú, Souza Cescon, Tauil & Chequer, TozziniFreire, Ulhoa Canto, Vella Pugliese, Velloza & Girotto e WZ Advogados estão entre os confirmados.

Serão selecionados 350 jovens de alto potencial, que poderão participar de sessões de speed coaching com especialistas, conferir painéis com profissionais sobre as diferentes áreas de atuação em Direito, ouvir bate-papos com líderes inspiradores e, principalmente, interagir face a face com recrutadores e executivos dos escritórios e empresas – que estarão na Ene para buscar jovens talentos. A Fundação Estudar também realiza um mapeamento das organizações e dos jovens, a fim de ajudá-los a encontrar aquelas que mais se encaixam com o seu perfil profissional.

Dentre os selecionados, 50 deles participarão ainda do pitch de talentos, um momento do evento no qual cada um 'vende seu peixe' durante dois minutos para as organizações, que avaliarão o potencial desses jovens e poderão convidar aqueles que mais se destacarem para eventuais conversas sobre oportunidades.

O evento também oferece a possibilidade de networking por meio do aplicativo de celular, garantindo que os participantes enviem suas próprias dúvidas sobre carreira durante os painéis. As organizações também utilizarão o app para localizar potenciais candidatos e marcar entrevistas.
 
A Ene Jurídica acontece no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e vão até 11 de setembro pelo site www.napratica.org.br/ene.

Serviço:

Ene Jurídica – Conferência de Carreiras da Fundação Estudar
Data: 17 de outubro de 2016
Horário: das 7h30 às 17h30
Local: Hotel Maksoud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150 - Bela Vista - São Paulo
Inscrições: até 11 de setembro pelo site www.napratica.org.br/ene  

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada há 25 anos, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar a carreira de universitários e recém-formados por meio do apoio à decisão profissional, formação de redes e conexão com o mercado. Por meio de seu Programa de Bolsas, seleciona e forma centenas de grandes exemplos engajados em uma comunidade única. Com seus programas presenciais, prepara, conecta e apresenta oportunidades a milhares de brasileiros. Também orienta e inspira milhões de leitores por meio dos portais Na Prática e Estudar Fora. Mais informações: www.estudar.org.br.
 
Fonte: Cecília Sousa-Comunicação e Relacionamento 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »