09/09/2016 às 08h05min - Atualizada em 09/09/2016 às 08h05min

Obras da Praça do Urubu serão feitas com recursos de multas de trânsito

O local tem uma das mais movimentadas paradas de ônibus urbanos e intermunicipais de Leopoldina além de grande fluxo de veículos e pedestres sem nenhuma proteção.

O local tem uma das mais movimentadas paradas de ônibus urbanos e intermunicipais de Leopoldina e grande fluxo de veículos e pedestres da cidade.
O Diário Oficial dos Municípios Mineiros publicou em sua edição nº 1830, desta sexta-feira, 9 de setembro, o extrato do contrato nº 137/16 assinado entre a Prefeitura de Leopoldina e a Costa & Silva Pavimentação e Construção Ltda – ME vencedora da tomada de preços nº 008/16 realizada dentro do processo licitatório nº 664/16 com o critério de seleção pelo menor preço global no valor R$101.306,80 oriundos de recursos próprios e de multas de trânsito.

Entorno terá 5 passarelas de pedestres, novo abrigo de passageiros e nova iluminação

O jornal Leopoldinense teve acesso à planta baixa das obras de reforma da Praça Juiz Gama Cerqueira, popularmente conhecida como Praça do Urubu. Assinado pelo engenheiro José Márcio Gonçalves Lima, Secretário Municipal de Obras, o projeto revela que serão construídas 5 passarelas de pedestres: uma na Gustavo Monteiro de Castro; uma na Presidente Carlos Luz; uma na Sete de Setembro; uma  na parte alta da Tiradentes e outra na parte baixa da Tiradentes. O atual abrigo de passageiros de ônibus será recuado para dar maior fluidez ao trânsito de quem desce a Presidente Carlos Luz e todo o entorno da praça receberá sinalização vertical e horizontal, bem como um poste central de iluminação com 11 metros de altura, com três refletores de 400W cada um. No total, serão aplicados 765,53m2 de pavimentação asfáltica, 122,44 m2 de faixas de pedestres, 70,01 m2 de sinalização horizontal e 97,16m2 de acréscimo de passeio com o recuo do abrigo de passageiros.
Segundo a planilha orçamentária, cronograma físico–financeiro, projetos, memória de cálculo e memorial descritivo apresentados pela Secretaria de Obras, o prazo de execução da obra está previsto para dois meses após o seu início. Segundo o Secretário de Obras, José Márcio Gonçalves Lima o início das obras deve acontecer no decorrer da próxima semana.

Atualmente o local tem uma das mais movimentadas paradas de ônibus urbanos e intermunicipais de Leopoldina além do grande fluxo de veículos e pedestres que não têm nenhuma proteção para fazer a travessia em qualquer direção.

Fonte: Diário Oficial dos Municípios Mineiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »