23/09/2016 às 21h24min - Atualizada em 23/09/2016 às 21h24min

Chefe da Polícia Civil participa de inauguração do Centro de Inteligência Regional em Muriaé

No dia 06 de outubro serão inaugurados a Central de Videomonitoramento e o Centro de Inteligência Regional de Muriaé. O evento ocorrerá no Centro Administrativo e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais João Octacílio Silva Neto.

A Central de Videomonitoramento está em funcionamento desde o ano passado e já auxiliou as polícias em várias situações. Ao todo 34 câmeras fazem monitoramento em vários bairros de Muriaé. As ações são controladas por uma central onde profissionais controlam as câmeras que transmitem imagem em tempo real. Os equipamentos são operados por profissionais de uma empresa terceirizada.

Procurado nesta sexta-feira (23) pelo Departamento Jornalismo da Rádio Muriaé, o delegado Regional de Polícia Civil (PC) de Muriaé, Alessandro da Mata, explicou que o Centro de Inteligência Regional de Muriaé é uma unidade onde os policiais farão o trabalho de investigação e apuração utilizando, inclusive, as imagens da outra central. Essa unidade funcionará em uma sala ao lado do Central de Videomonitoramento e contará com uma equipe da PC composta por um delegado e três investigadores.

As unidades irão trabalhar de forma integrada e coordenada pela PC, conforme convênio firmado entre o Município e a corporação.



Fonte : Rádio Muriaé
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »