30/09/2016 às 08h10min - Atualizada em 30/09/2016 às 08h10min

Ambientalista Além-Paraibano receberá condecoração internacional no Senado Argentino

Majela Sálvio é Biólogo e Ambientalista
O Senado da República Argentina e demais instituições e organismos integrantes do “Programa de Apoyo a las Iniciativas de los Gobiernos Locales – Relacionar” distinguiram o além-paraibano Dr. Majela Sálvio com a condecoração “Gobernador Enrique Tomás Cresto” e o título de “Líder para el Desarrollo”, tendo em vista o seu importante trabalho e sua contribuição, como referencial acadêmico e científico, nas áreas de sustentabilidade, desenvolvimento econômico e bem estar, na América Latina e Caribe.

A distinção é concedida, de forma conjunta, pela Federação Argentina de Municipios (FAM); pela Federação Latino-americana de Cidades, Municipios e Associações de Governos Locais (Flacma - com 16.132 afiliados, entre municípios, intendências e prefeituras, da América Latina e do Caribe); pelo Club Shalom; e, pelo Senado da Nação Argentina. A rede de países vinculados ao “Programa Relacionar” está formada por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Israel, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai.
A solenidade ocorrerá no dia 04 de novembro de 2016, às 12:30 horas, em Buenos Aires, no Palácio do Congresso Nacional da República Argentina.

Quem é o homenageado - Majela Sálvio é Biólogo e Ambientalista; Mestre em Ciências Biológicas, Comportamento e Ecologia Animal; e, Doutor em Engenharia Florestal. No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - IF Sudeste-MG - Campus Barbacena, Majela atua como: Professor e Pesquisador em Ecologia e Biologia da Conservação; Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental; Líder do Grupo de Pesquisa Áreas Protegidas - GAP; e, Coordenador do Programa de Pós Graduação em “Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas”. É membro da Society for Conservation Biology. É fundador e atual Presidente da ONG Grupo Brasil Verde.
(P.A.).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »