14/10/2016 às 08h17min - Atualizada em 14/10/2016 às 08h17min

Estrada de acesso a Ribeiro Junqueira recebe o nome de antiga Escrivã de Paz do distrito

Obra de pavimentação está sendo feita em paralelepípedos numa extensão de 2,8 quilômetros

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Trecho do acesso já concluído.

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou projeto de lei de autoria do prefeito José Roberto de Oliveira, dando o nome de Haidê de Almeida Machado à estrada de acesso ao distrito de Ribeiro Junqueira a partir da BR116 próximo ao Posto Vale do Pomba numa extensão de 2,8 quilômetros. A lei já foi sancionada recebendo o nº 4.345, de 06 de outubro de 2016, entrando em vigor com a sua publicação na edição nº 1852, de 11 de outubro de 2016, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

A homenageada, falecida em 7 de julho de 2015, foi Escrivã de Paz no Cartório do Distrito de Ribeiro Junqueira, onde iniciou a carreira em 9 de março de 1957  tendo trabalhado por cerca de 40 anos, sem nunca ter faltado ao serviço, sempre atendendo ao público com carinho e atenção, inclusive aos domingos e feriados.

Obra de pavimentação continua

Homens e máquinas trabalhando

A Prefeitura conseguiu recursos junto ao BDMG e após a construção de sarjetas e assentamento de meios-fios, rede coletora de águas pluviais, está calçando a estrada com paralelepípedos em toda a extensão de 2,8 quilômetros. Para alguns moradores que monitoram diariamente o andamento dos trabalhos, essas obras são bem-vindas. “Sou morador aqui do Distrito há muitos anos, e ver esse calçamento com grande parte já concluída parece um sonho. Quantas famílias já passaram aperto aí nessa estrada em ocasião de chuva e mesmo no tempo seco, com o excesso de poeira. Todos nós aqui de Ribeiro Junqueira, sabemos o quanto essas obras são importantes pro nosso distrito”, explicou emocionado Sr. Nestor.

Da redação com informações da Prefeitura de Leopoldina e Câmara Municipal de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »