02/11/2016 às 08h49min - Atualizada em 02/11/2016 às 08h49min

Energisa reúne imprensa para apresentar projetos futuros

Texto e fotos:Cristina Quirino
Site do Marcelo Lopes
Os jornalistas foram os convidados da Energisa Minas Gerais para uma tarde de conhecimento sobre os projetos da empresa e do setor elétrico.
A Energisa Minas Gerais realizou na tarde de segunda-feira, 31 de outubro, um workshop para jornalistas denominado "Informação ilumina a opinião. O jornalista é a luz da população", no Centro Cultural Humberto Mauro. Participaram profissionais de comunicação de diversos veículos de Cataguases e de cidades da região. O evento foi aberto pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Alves Mantovani, que contou a história de sua fundação e apresentou números expressivos da concessionária de energia. Segundo ele, hoje a Energisa é o sexto maior grupo em distribuição de energia no Brasil, possui treze concessões em 788 municípios, conta com 12 mil colaboradores, atua em 64 milhões de unidades consumidoras e atende a 16 milhões de pessoas. 
 
image

image



"Hoje, a Energisa é responsável por 8% da distribuição de energia no país, o principal foco da empresa, mas também temos forte atuação na geração e na transmissão de energia elétrica, que compreende 17 mil quilômetros de linhas de transmissão", informou, acrescentando que somente na Zona da Mata Mineira a empresa está presente em 66 municípios. Eduardo Mantovani destacou os investimentos da empresa, que está iniciando a construção de dois novos prédios em Cataguases, um Centro Administrativo Integrado, na região conhecida como Reta da Saudade, e outro prédio no centro da cidade, em terreno da própria empresa na Avenida Astolfo Dutra, o que deverá gerar também novos postos de trabalho na cidade.
 
image

image



Em seguida, Fernando Costalonga (foto), da diretoria técnica operacional, falou mais especificamente dos investimentos da Energisa, na substituição de ativos elétricos por outros mais novos e modernos, como sistemas de comunicação, tecnologias de informação, infraestruturas de apoio, modernização do sistema, entre outros. Segundo ele, nos últimos cinco anos a empresa investiu R$ 277 milhões em sua área de concessão. "Só nos últimos dois anos a empresa modernizou subestações, construiu novas, ampliou a rede de comunicação de dados, com a instalação de redes repetidoras, entre outras ações", informou.
 
O gerente de operações Fábio Lancelotti explicou o funcionamento do Centro de Operações e de Atendimento ao Cliente, do Centro de Qualidade, da Coordenação das Equipes e também do Plano de Contingência, que funciona com tecnologia de ponta para atender os eventuais problemas na rede elétrica das cidades atendidas pela Energisa. Segundo ele, este ano, a empresa investiu na melhoria dos alimentadores, na adequação das linhas de alimentação, entre outros. Ele também apresentou os planos para os próximos anos, como a construção de subestações, substituição de disjuntores, obras de segurança, reconstrução de torres, migração para rádio digital, conclusão dos novos prédios e outras modernizações que serão implementadas.
 
image

image



Também falaram o gerente de construção e manutenção, Alfredo João de Brito, que detalhou de forma técnica as obras e modernizações em andamento e que serão realizadas nos próximos anos, e o gerente de serviços comerciais, Luciano Lima, que explicou sobre o relacionamento da empresa com os consumidores, a gestão de recebíveis, leitura, arrecadação, ações de cobranças, perdas técnicas e não técnicas e como é calculada a tarifa de energia.
 
Ao final, o diretor presidente Eduardo Mantovani voltou a falar, abordando as realizações da Energisa nas áreas sociocultural e ambiental e destacou os canais de informação e comunicação que a empresa mantém, através de call center, site, redes sociais, SMS, agências físicas e do novo aplicativo para celular, o Energisa On, onde o usuário pode trocar uma série de informações com a empresa. "Queremos estar mais próximos da população e atendê-la de maneira ainda mais eficiente e aprimorada. Para isto estamos nos modernizando e criando mais canais de diálogo. Este encontro com vocês da imprensa é também uma forma de nos aproximarmos de nossos clientes", finalizou. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »