11/11/2016 às 08h02min - Atualizada em 11/11/2016 às 08h02min

Estacionamento rotativo terá início em Dezembro, em Ubá

Estão previstas 600 vagas iniciais, havendo a possibilidade de aumentar estas vagas, à medida em que haja demanda.

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana e a empresa Street Park Estacionamentos Ltda. assinaram, no dia 8 de Novembro, o termo denominado “Ordem de Início” que dá início à concessão para a exploração de estacionamento rotativo em logradouros públicos na cidade de Ubá, a partir do mês de Dezembro de 2016.

A assinatura aconteceu no Gabinete do Prefeito Vadinho Baião e contou com a presença do Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana, Aldeir Ferraz, do Diretor da Street Park Estacionamentos, Marcio Gomes e do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ubá (ACIU), Miguel de Paula Batista, que colocou a instituição à disposição para divulgar as mudanças que ocorrerão no tempo de estacionamento de veículos nas principais ruas do centro da cidade, beneficiando o comércio no mês das vendas natalinas.

Marcio Gomes, diretor da Street Park Estacionamentos falou: “somos uma empresa terceirizada especializada na gestão de estacionamentos rotativos. Utilizamos um sistema totalmente eletrônico, sem utilização de papel, com venda  feitas nas lojas credenciadas, pela internet ou através de um aplicativo que os usuários da cidade podem instalar no celular e utilizar para comprar ou para ativar o crédito. O estacionamento rotativo é uma prática comum em cidades de médio e grande porte e permite um controle e um rodízio de vagas para estacionar, beneficiando a todos, comerciantes e usuários. O controle do tempo estacionado é feito de maneira informatizada, onde o usuário adquire o crédito em um estabelecimento comercial ou através do celular, o sistema recebe esta informação que é associada à placa do veículo e o agente fiscal também dispõe de um aplicativo para verificar o tempo que o veículo permanecerá estacionado.”

Marcio Gomes informou também que o credenciamento de lojas terá início na quarta-feira, dia 9 de Novembro e que até o início do mês de Dezembro, a rotatividade para estacionar já esteja funcionando na cidade, onde estão previstas 600 vagas iniciais, havendo a possibilidade de aumentar estas vagas, à medida em que haja demanda.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »