23/11/2016 às 08h24min - Atualizada em 23/11/2016 às 08h24min

Sebrae Minas realiza capacitações para os setores da moda e beleza em Muriaé

Atividades ocorrem nos dias 25 e 28 de novembro e têm o objetivo de fortalecer a economia local

Muriaé/MG
No final de novembro, o Sebrae Minas promove, em Muriaé, ações voltadas para os segmentos de moda e beleza. No dia 25, acontece o 1º Fórum da Moda de Muriaé e Região e, no dia 28, o Seminário da Beleza.

1º Fórum da Moda de Muriaé e Região

O Fórum acontece no dia 25 de novembro, de 19h às 22h, no auditório do CD Moda. A inscrição gratuita deve ser feita até o dia 24 de novembro no ponto de atendimento do Sebrae Minas, em Muriaé, ou pelo telefone (32) 3721-9722.

O evento é uma parceria entre o Sebrae Minas e o Polo da Moda de Muriaé, o Centro de Desenvolvimento Econômico (Condesc), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Muriaé, os Correios, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Senai/Fiemg, o Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest-MG) e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário (Sindimoda).

O objetivo do fórum é reunir os empresários do setor e consolidar a cidade como polo da indústria da confecção. Muriaé é considerada cidade destaque de uma região tradicional na produção de peças do vestuário. Segundo dados do Portal do Empreendedor, são quase 240 microempreendedores individuais formalizados no setor de confecção na cidade.

O segmento é responsável por gerar emprego e renda para milhares de pessoas envolvidas na produção e na comercialização dos artigos do vestuário. Para o analista do Sebrae Minas em Muriaé, Galvão Emerick, “o fórum vai valorizar e dar visibilidade ao setor, proporcionando, também, a disseminação de conhecimentos e a união das empresas do setor na região”.

PROGRAMAÇÃO
19h às 19h30: Abertura oficial do evento
19h30 às 21h: Palestra Experiência de compra e relacionamento (Robson Fontenelle)
21h às 22h: Palestra Marketing e encomendas (Cláudia Gomes e Fernando Batros)

Seminário da Beleza

O seminário ocorre no dia 28 de novembro, das 15h às 22h, no auditório do Hotel Golden JK. A inscrição deve ser feita pelos telefones 0800 570 0800 ou (32) 3721-9722. A ação é voltada para micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEIs) do seguimento da beleza e seus colaboradores. O objetivo é proporcionar capacitação técnica e gerencial aos participantes, visando à melhoria do desenvolvimento do mercado da beleza. O seminário é uma realização do Sebrae Minas e tem apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e das empresas Hotel Golden JK, Nádia Festas, Néctar do Brasil, Revele Photo e Shopping dos Pães.

De acordo com levantamento do Sebrae Minas, divulgado em agosto deste ano, as atividades de estética e outros serviços ligados à beleza têm crescido significativamente. Em Minas Gerais, são mais de 60 mil microempreendedores individuais formalizados no setor. Segundo dados do Portal do Empreendedor, Muriaé tem cerca de 400 MEIs registrados nos setores de atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza e cabeleireiros, manicure e pedicure.

Para o analista do Sebrae Minas, Galvão Emerick, os principais fatores de sucesso para o aquecimento desse mercado são a presença crescente da mulher, a utilização de tecnologia de ponta e o consequente aumento da produtividade, a redução dos preços praticados, os lançamentos de novos produtos voltados às demandas dos consumidores e o aumento da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar uma impressão de juventude. “Essa realidade tem sido experimentada tanto nos grandes centros, quanto nas cidades menores, assim como Muriaé. O número de salões de beleza tem aumentado significativamente de um ano para o outro e é fundamental capacitar esse público quanto às melhores práticas de gestão e ao atendimento dos clientes. Assim, é possível tornar a atividade produtiva, rentável e sustentável”.

PROGRAMAÇÃO
15h30 às 16h: Abertura oficial do evento
16h às 17h: Palestra Mídias sociais - potencialize seu negócio
17h às 18h: Tendências globais inovadoras no processo de descoloração capilar
18h às 20h: Workshop Dez passos para a gestão eficiente de negócios de beleza
20h às 20h30: Coffee break
20h30 às 22h: Continuação do workshop Dez passos para a gestão eficiente de negócios de beleza

SERVIÇO
1º Fórum da Moda de Muriaé e Região     
Data: 25 de novembro de 2016
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório do CD Moda (Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, Centro)
Informações e inscrições: Sebrae Minas, em Muriaé (Rua Silveira Brum, 86 , Centro) - (32) 3721-9722 / CD Moda (Rua Sinval Florêncio da Silva, 2, Centro)

Seminário da Beleza
Data: 28 de novembro de 2016
Horário: 18h às 22h
Local: Auditório do Hotel Golden JK (Av. Juscelino Kubitscheck, 311, Centro) Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou (32) 3721-9722
Investimento: R$ 50

Fonte: Luciana Grillo-Assessora de Imprensa

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »