24/11/2016 às 12h01min - Atualizada em 24/11/2016 às 12h01min

PSF Vale do Sol destaca a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata

Palestra sobre o tema, apresentada pelo médico Maurício Rosa, faz parte da programação do “Novembro Azul” em Leopoldina.

Na noite de terça-feira (22), o PSF Vale do Sol, em Leopoldina, promoveu uma palestra com o médico Dr. Maurício Rosa, sobre o “Novembro Azul”, campanha de conscientização realizada em todo o país durante o mês de novembro, voltada para toda a sociedade, principalmente os homens, em relação ao câncer de próstata.

Para um bom número de pessoas da comunidade o médico falou sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A equipe do PSF, composta pela enfermeira Thaís Amorim, as agentes comunitárias Norma, Cida, Christina e a técnica de enfermagem Maria José apoiaram a realização da palestra.

A programação teve início às 19h00, e antes da palestra, o público teve a oportunidade de apreciar a apresentação, ao teclado, do professor e músico Fernando Wilson, do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado.


Novembro Azul 

Novembro Azul é o nome adotado para uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A escolha do mês de novembro deve-se ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro. 




 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Kalon Moraes. 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »