29/11/2016 às 11h15min - Atualizada em 29/11/2016 às 11h15min

Imprensa internacional destaca tragédia com avião que levava a Chapecoense

Rede Brasil Atual
Twitter /reprodução

Brasília – A imprensa internacional dá hoje (29) destaque à queda do avião em Cerro Gordo, na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, entre as quais jogadores e comissão técnica do time de futebol da Chapecoense, de Santa Catarina, que disputaria a primeira partida das finas da Copa Sul-americana, contra o Atletico Nacional, colombiano, em Medellín. Segundo as informações do jornal britânico The Guardian, o avião perdeu o contato com controladores de terra à meia-noite (horário local, três horas a menos que o horário de Brasília) e provavelmente tentou fazer uma aterrissagem forçada.

De acordo com a polícia da Colômbia, apenas cinco pessoas sobreviveram.  Três dos sobreviventes são jogadores – Danilo, Alan Ruschel e Folmann –, e outra é uma tripulante, Jimena Suárez. As emissoras observam, porém, que ainda não há dados oficiais sobre o número de sobreviventes. Vários jornalistas esportivos também estavam no voo, inclusive o comentarista Mário Sergio, ex-jogador e ex-técnico de futebol, a serviço da emissora de TV por assinatura Fox Sports.

Segundo noticiosos locais, fortes chuvas estão dificultando os trabalhos de resgate dos corpos, realizados por cerca de 90 trabalhadores de serviços de emergência. O prefeito de Medellín disse que o acidente foi "uma tragédia de proporções enormes".

Com agências


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »