05/12/2016 às 07h19min - Atualizada em 09/12/2016 às 15h35min

Apesar da chuva Conservatório realiza Concerto de Natal

O repertório foi composto por canções de natal e outras que falaram de paz, amor e vida.

Edição: Luiz Otávio Meneghite - Fotos: João Gabriel B. Meneghite
Houve também um teatro musical sobre o nascimento de Jesus Cristo, interpretado por atores do Grupo Seiva de Luz.
O Conservatório Estadual de Música Lia Salgado vem realizando o Concerto de Natal desde 2005. A chuva intermitente não atrapalhou o espetáculo, que aconteceu na noite deste domingo, 4 de dezembro.

O evento marcou o encerramento do ano letivo, congregando alunos, professores, funcionários, pais de alunos e toda a comunidade em torno de uma ação cultural que se torna a cada ano mais esperada.

O concerto aconteceu na frente do prédio do antigo Ginásio Leopoldinense, que é o único prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual na cidade, onde coabitam a Escola Estadual Professor Botelho Reis, no primeiro andar e, no segundo andar, o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado.


O prédio é iluminado e decorado para o Natal. Um coro de centenas de pessoas, formado por alunos, professores e demais funcionários, é acompanhado por uma banda integrada por professores e alunos do Conservatório. O coro se posiciona nas varandas e a banda,  na entrada da Escola Estadual Professor Botelho Reis, em um palco coberto. O repertório é composto por canções de natal e outras que falam de paz, amor e vida. 

Houve apresentações de bailarinas, do Papai Noel e do Grupo Teatral Seiva de Luz, que encenou o nascimento de Jesus.


Este evento proporciona a Leopoldina e região um grandioso espetáculo.  É um momento ímpar para todos da comunidade escolar, pois a produção musical e artística é realizada pelos alunos e professores que se envolvem desde o início do ano letivo até o dia do evento.  A realização do Concerto de Natal tem sido um presente para  todos que assistem e produzem o evento. O patrocínio Master é da Energisa com o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.




Grupo Teatral Seiva de Luz





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »