06/12/2016 às 07h22min - Atualizada em 06/12/2016 às 07h22min

Ampliação da área de alimentos e panificação do SENAI de Juiz de Fora será inaugurada

A área leva o nome do recreiense Ormeu Baptista de Castro, pai do presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Castro.

Centro de Formação Profissional José Fagundes Netto do SENAI de Juiz de Fora.
O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, junto com o presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, inaugura no dia 09/12, às 14h30, a ampliação da área de alimentos e panificação do CFP José Fagundes Netto do SENAI de Juiz de Fora.
 
A reforma e ampliação do laboratório foram provocadas pela demanda crescente de qualificação na região, principalmente após o anúncio da instalação da gigante do setor alimentício M. Dias Branco em Juiz de Fora. A empresa, que é uma das líderes no setor de massas e biscoitos no país, terá fábrica, moinho de trigo e dois centros de distribuição na cidade.
 
Segundo o diretor do Centro de Formação Profissional José Fagundes Netto, Vander José Montesse, o investimento da M. Dias Branco deverá movimentar toda a cadeia produtiva. “O crescimento da demanda foi sinalizado pelo sindicato do setor, já olhando para frente. Praticamente estamos dobrando de tamanho e oferecendo serviços com equipamentos e infraestrutura de qualidade que atendem as exigências de mercado e as normas vigentes”, diz.
 
O investimento na ampliação da área - que passou de 38 a 120 m², incluindo uma sala de aula, foi de R$ 200 mil. Os ambientes de ensino receberam equipamentos de alta tecnologia e são projetados para oferecer capacitação profissional para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em qualificação e aperfeiçoamento em confeitaria, pizzaiolo, salgados, pães especiais e outros sob demanda. Os cursos são oferecidos para a indústria e para a comunidade em geral.
 
O CFP José Fagundes Netto, com 70 anos de atuação, foi a segunda unidade do SENAI inaugurada no estado, e recebeu recentemente investimentos de cerca de R$ 1 milhão para obras de reformas com troca de telhado, pintura de paredes e piso, ampliação e cobertura da área de convivência dos alunos, alvenaria e reestruturação de lay out.
 
Homenagem - A área leva o nome de Ormeu Baptista de Castro, pai do presidente do Sindipan-JF, Heveraldo Castro. Aos 48 anos, em 1972, Ormeu se mudou da pequena Recreio, em Minas Gerais, para Juiz de Fora, para acompanhar os filhos que estavam estudando. Ele investiu em um negócio em que toda a família pudesse trabalhar. Abriu a padaria Monte Carlo, que funcionou até meados dos anos 80, quando o comércio sofreu com um incêndio. O legado foi passado para o filho Heveraldo, que abriu há 30 anos a padaria Manchester. Ormeu Baptista de Castro faleceu em 2014, aos 90 anos.
 
Joice Castilho | Analista de Comunicação FIEMG Regional Zona da Mata 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »