14/12/2016 às 17h23min - Atualizada em 14/12/2016 às 17h23min

Natação leopoldinense faz balanço da temporada 2016

Foram mais de 400 medalhas conquistadas, recordes pessoais batidos e uma nova estrutura de treinamento.

Tetra-campeã do Festival Sudeste e Bi-campeão Regional Leste da Copa Minas Gerais de natação. É assim que atletas e comissão técnica da Equipe Tubarão/Acquademia se apresentam com sorriso orgulhoso no rosto de cada um.  Esse foi um ano de grandes emoções para o esporte brasileiro com a realização dos Jogos Rio 2016 e também de grandes realizações para a natação leopoldinense.
 
Foram mais de 400 medalhas conquistadas, recordes pessoais batidos e uma nova estrutura de treinamento. Em Julho, os Tubarões participaram em Vitória-ES da décima sétima edição do Festival Sudeste de Natação para Clubes não Federados, que reuniu equipes capixabas, mineiras e fluminenses e foi organizado pela Federação Aquática Capixaba e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
 
“Essa é a mais tradicional competição para equipes de base da natação brasileira e a conquistar pela quarta vez seguida nos encheu de orgulho e felicidade.” – afirmou o treinador Hudson Rodrigues de Jesus que completou  - “Nadamos com o nome da Sociedade Olímpica Leopoldinense para lhe dar os requisitos básicos para seu cadastro no Ministério do Esporte e tivemos a participação de vários atletas que já haviam encerrado suas carreiras, mas disputaram com muita garra trouxeram mais um troféu pra nossa cidade.”
 
Após essa conquista, a equipe participou da III Copa Brasil com apenas 6 atletas, mesmo numero de participantes na Copa TV Integração. Na primeira o destaque foi o nadador Rodrigo Dibo, que conquistou quatro medalhas e na ultima, o destaque foi Wallace Carvalho Guida, que conquistou duas medalhas na competição que teve transmissão ao vivo para toda região.
 
E durante todo o ano, os tubarões participaram de quatro das seis fases da Copa Minas Gerais de Natação e mesmo assim foi campeã pelo segundo ano seguido da regional Leste, que é composta por equipes de Manhuaçu, Matipó, Carangola, Muriaé, Cataguases e Leopoldina. Duas fases da Copa Minas Gerais foram realizadas em Leopoldina, na piscina do CEFET e foram tão bem realizadas que ano que vem a cidade receberá novamente duas fases da competição.
 
Apesar do sucesso na temporada, o treinador Hudson lamentou a coincidência de compromissos escolares de vários atletas em três finais de semana com competições importantes. Em uma dessas ocasiões a equipe desfalcada deixou de conquistar outro troféu.
 
Porém ressalta que o mais importante é a continuidade do trabalho e com a temporada 2017 já definida; e apresentada é hora de dar início aos projetos de crescimento e fortalecimento da equipe. Por hora, todos os tubarões agradecem aos patrocinadores individuais, ao CEFET e a Prefeitura Municipal de Leopoldina pelo apoio durante mais um ano vitorioso.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »