08/02/2019

Prefeito alega que falta de repasses do governo de Minas prejudica carnaval de Leopoldina.

Cidade

Iago Geraldo Xavier (*)
 
Assim como parte dos municípios do país e maioria dos municípios mineiros, Leopoldina vem tendo seus repasses atrasados fazendo com que a Prefeitura encontre-se hoje em ‘Situação de Emergência Financeira. 
 
A dívida do estado de Minas Gerais com a cidade de Leopoldina chega a mais de 22 milhões de reais e ainda sem previsão para acerto.
 
Devido à essa grande crise que assola principalmente o nosso estado, o prefeito José Roberto de Oliveira informou que não haverá condições financeiras de realizar o Carnaval no ano de 2019.
 
A prefeitura já vem tomando diversas medidas para reduzir gastos bem como a mudança do quadro de horários de alguns setores do funcionalismo.
 
“Procuramos investir o dinheiro que entra no pagamento da folha de funcionários em dia, pagar nossas obrigações, alguns fornecedores [...] espero que vocês todos possam compreender essa situação difícil que passam todos os municípios e compreendam de fato que nós não podemos realizar uma grande festa que é o Carnaval”, relatou o prefeito José Roberto.
 
(*)Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina

Link
Assista também »
Comentários »