28/04/2017 às 10h17min - Atualizada em 28/04/2017 às 10h17min

Leopoldinense Rosemberg Fajardo participa do Sul Americano de Ironman

O atleta leopoldinense fez questão de registrar o seu agradecimento a todos aqueles que o incentivam e acreditam no seu "trabalho

O IRONMAN 70.3 Palma, no Estado do Tocantins, reuniu no dia 23 de abril, 800 triatletas de nove países, distribuindo US 15.000,00 e pontos no ranking para os profissionais, além de 35 vagas para os atletas amadores no Campeonato Mundial IRONMAN 70.3 2017 - Chattanooga, Tennessee. Entre os atletas um representante de Leopoldina, Rosemberg Fajardo, que fazia a sua primeira competição de longa distância do ano e pela segunda vez em Palmas.

Em sua segunda edição, o IRONMAN 70.3 Palmas não sacrificou muito os competidores. A chuva durante a madrugada amenizou um pouco a temperatura. Com isso, os triatletas impuseram um bom ritmo à disputa.

"A prova começou bem cedo, assim a organização procurou amenizar os efeitos do calor que certamente castigaria os atletas durante a etapa de corrida. As 6h30' foi dada a largada no lago de Palmas para os 1900m de natação, a largada foi em ondas com os atletas divididos em suas respectivas categorias de idade, fiz uma boa natação diminuindo em aproximadamente 5' do meu tempo do ano passado, já saindo entre os 10 primeiros da categoria, durante os 90km percurso de bike tive alguns problemas com as minhas garrafinhas de água e suplemento que me custaram um tempo precioso no final, mas mesmo assim consegui entregar a bike entre os 10 primeiros, saindo para a parte final que é a corrida de 21km muito confiante em um bom resultado, já que é a minha modalidade mais forte. Logo no inicio consegui imprimir um bom ritmo que me posicionou entre os 6 primeiros colocados, mas infelizmente o corpo não suportou o calor e o esforço e fui perdendo colocações e finalizei a prova na 8ª colocação na categoria”, disse Rosemberg ao jornal Leopoldinense.

 O atleta leopoldinense fez questão de registrar o seu agradecimento a todos aqueles que o incentivam e acreditam no seu "trabalho: RBTEAM Assessoria Esportiva, MDBIKE, POSSANE PHARMA, APPL, CEFET, EMPÓRIO NUTRIÇÃO e jornal Leopoldinense.
 
O Ironman 70.3 Palmas foi organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE), com o patrocínio da Mizuno, Omint e Porsche. Apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon, AquaSphere, Shimano, NET, Flows e TriSport.
 
Assessoria de Imprensa da RBTEAM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »