04/09/2017 às 08h45min - Atualizada em 04/09/2017 às 08h45min

29ª Feira da Paz começa na quinta-feira, 7 de setembro

Organizado pela APIL, o evento, além do artesanato mineiro tem comidas típicas e promove shows todas as noites com entrada franca.

Luiz Otávio Meneghite
Começa na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, a 29ª edição da Feira da Paz – Feira do Artesanato Mineiro, que será realizada no Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis até domingo, 10 de setembro. Considerado o maior evento do gênero de Minas Gerais, a Feira de Artesanato terá sua abertura oficial às 10:00 horas com a benção do local.  
 
Na programação organizada pela APIL e com o apoio da Coopleste, Prefeitura de Leopoldina e ACIL, além do Artesanato Mineiro e das comidas típicas, haverá shows todas as noites com entrada franca.
 
De acordo a programação divulgada, na quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, a partir das 22:00 horas, haverá show com a dupla Hálvaro & Rodriguez e Banda.
Hálvaro & Rodriguez
 
Na sexta-feira, 8 de setembro, às 22:00 horas, show com Thaylis & Banda e a partir das 23h30min, show com Os Serafins.
Thaylis & Banda 
 
No sábado, 9 de setembro, a partir das 22:00 horas, show com Dsnort e às 23h30min, show com Hey Joe.
Hey Joe.
Dsnort 

No domingo tem o tradicional almoço a partir das 11:00 horas e às 12:00 horas show com Di Seixas. Em todos os dias haverá suporte do DJ Robinho.
Di Seixas
 
Feira da Paz tem 29 anos de tradição
 
Criada há 29 anos pela APIL-Associação das Pioneiras de Leopoldina, entidade hoje presidida pela senhora Elza Gama Peres, a Feira da Paz tem reunido anualmente cerca de 150 expositores, média dos eventos anteriores, apresentando o que há de melhor do artesanato mineiro, com produtos que evidenciam a criatividade de artesãos de várias cidades mineiras.
 
No Parque de Exposições José Ribeiro dos Reis, cedido generosamente para o evento pela Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, além do artesanato, são montadas várias barracas com comidas típicas de várias nações (Portugal, Itália, Estados Unidos, Síria, Alemanha e Brasil) e no palco acontecem shows variados com artistas locais e regionais. Toda a renda líquida arrecadada é direcionada para entidades filantrópicas ou beneficentes de Leopoldina. A APIL tem em seu histórico a construção do bairro Serra Verde, localizado na margem esquerda da antiga estrada Leopoldina x Cataguases e várias doações para o hospital da Casa de Caridade Leopoldinense.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »